"NINGUÉM PODE SER DEIXADO PARA TRÁS, NÃO IMPORTA A IDADE", RESSALTA LEITE EM TRANSMISSÃO AO VIVO

  • Leite também respondeu a perguntas da imprensa e destacou a importância da ciência no momento de enfrentamento do vírus. Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini

Em mais uma transmissão ao vivo, desta vez diretamente do Gabinete de Crise, no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), na capital, o governador Eduardo Leite reforçou, nesta quarta-feira (25), o esforço que o Estado vem fazendo para minimizar o número de vítimas fatais do Covid-19.

"Estamos atuando com todas as forças, alinhados aos municípios e ao Ministério da Saúde para dar condições de atendimento necessário a todos. Não interessa a idade. Não queremos perder ninguém. Sabemos que teremos perdas, mas vamos lutar para que seja o menor número possível. Não importa a idade, ninguém pode ser deixado para trás", afirmou.

O governador adotou, diariamente, a partir desta quarta, às 14h, a transmissão ao vivo, como forma de informar a população a respeito das ações tomadas pelo governo do Estado para desacelerar a propagação do coronavírus. Antes de apresentar as novidades, Leite lamentou a morte da primeira vítima da doença, uma senhora de 91 anos, que faleceu nesta terça-feira (24), em Porto Alegre.

Leite também respondeu a perguntas da imprensa e destacou a importância da ciência no momento de enfrentamento do vírus. "Devemos preservar, em primeiro lugar, as vidas, e em segundo lugar, os empregos. Sabemos que esse período de isolamento trará consequências econômicas e estamos estudando maneiras de amenizá-las, sempre respeitando as orientações do Ministério da Saúde. Enquanto não há uma alternativa, o melhor é que quem puder, fique em casa", destacou.

Às 16h desta quarta-feira, todos os governadores dos Estados e do Distrito Federal se reunirão, em videoconferência, para discutir a situação do enfrentamento à doença no país.