JORNALISTA CRIA E-BOOK GRATUITO COM FOTOS EM PRETO E BRANCO PARA COLORIR DURANTE A QUARENTENA

  • Autora do livro Colorindo Bagé, a profissional reuniu suas principais imagens, tirou as cores no Photoshop e incluiu objetos nas cenas para deixar as ilustrações ainda mais atrativas. Foto: Divulgação/Colorindo o Rio Grande

O sentimento de ansiedade é um dos mais recorrentes nesse período de quarentena e isolamento social. Pensando em contribuir com a distração de quem está em casa, a jornalista Stela Trevisan editou um livro eletrônico (e-book) com fotos de sua autoria das principais regiões do Rio Grande do Sul para serem coloridas.

Autora do livro Colorindo Bagé, a profissional reuniu suas principais imagens, tirou as cores no Photoshop e incluiu objetos nas cenas para deixar as ilustrações ainda mais atrativas. "Editei um e-book simples, pensando em ajudar quem está em casa", explicou. O trabalho, intitulado Colorindo o Rio Grande, está disponível para download clicando aqui.

Natural de Bagé, Stela contou que o material está ganhando outros estados graças a internet. "Imaginei que seria do interesse dos bageenses que já conhecem o primeiro e dos gaúchos. Mas, para a minha surpresa, fiquei sabendo que o Colorindo o Rio Grande está na mesa de crianças e adultos de outros estados e até mesmo no Distrito Federal. O link chegou lá pelas redes sociais e por indicação de amigos e parentes do Sul", resumiu.