HU-FURG CRIA O TELEGESTANTE

  • A ideia surgiu em virtude da importância da contenção da transmissão do novo coronavírus e diante do grande fluxo de gestantes ao HU-Furg. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

Nesse momento de restrição de acesso ao HU-Furg/Ebserh, em razão da pandemia do Coronavírus, o Hospital criou o Telegestante. A intenção é estar próximo das gestantes e esclarecer suas dúvidas sobre a necessidade de acessar o serviço de saúde neste período.

Os atendimentos telefônicos foram iniciados na sexta-feira (20) e já receberam dezenas de ligações. A ideia surgiu em virtude da importância da contenção da transmissão do novo coronavírus e diante do grande fluxo de gestantes ao HU-Furg. O serviço funciona 24 horas por dia, ininterruptamente, e está acessível pelos telefones (53) 3233.8823 ou (53) 98421.0702 (WhatsApp). Os profissionais do Centro Obstétrico são responsáveis pelo atendimento.

A obstetra e coordenadora do serviço, Tânia Fonseca, ressalta que “com a iniciativa já conseguimos reduzir em torno de um terço dos atendimentos presenciais. Com o teleatendimento conseguimos orientar as gestantes sobre o momento certo de vir ao HU, evitando assim as avaliações desnecessárias. Os profissionais dos Postos e Unidades Básicas de Saúde também acessam o serviço para sanar dúvidas com relação aos encaminhamentos”.