EM VIDEOCONFERÊNCIA, CCJ AVALIA DELIBERAR MATÉRIAS DE MANEIRA VIRTUAL

  • De casa, o deputado Fábio Branco presidiu a reunião da CCJ, principal comissão da Assembleia Legislativa. Foto: Divulgação/Assessoria de comunicação

Em tempos de quarentena, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa também aderiu ao teletrabalho. Presidido pelo deputado estadual Fábio Branco (MDB), o colegiado substituiu a reunião presencial desta terça-feira (24) por uma videoconferência. Um dos principais pontos discutidos foi a possibilidade de realizar reuniões deliberativas nos próximos dias, caso o período de isolamento social se prolongue.

Com os prazos regimentais suspensos em função de Resolução da Mesa Diretora que restringiu os trabalhos na Assembleia, a reunião não teve nenhuma votação. No entanto, essa possibilidade foi discutida. De casa, o deputado Fábio Branco presidiu a reunião da CCJ, principal comissão da Assembleia Legislativa.

“Na primeira parte da videoconferência, basicamente discutimos o avanço do coronavírus e as medidas de enfrentamento. Mas também cogitamos a possibilidade de deliberar matérias nas próximas reuniões. Vou levar o tema aos demais presidentes de Comissão e ao presidente da Casa, Ernani Polo. Faríamos isso em caso de prolongamento das medidas de distanciamento social e para avaliar eventuais projetos que sejam enviados pelo Governo”, explicou o parlamentar.

Participaram da videoconferência os deputados Edson Brum (MDB); Sérgio Turra e Frederico Antunes (Progressistas); Elizandro Sabino (PTB); Elton Weber (PSB); Juliana Brizola (PDT); Viana (PSDB); Pepe Vargas (PT) e Fran Somensi (Republicanos).