CEEE É A QUARTA MELHOR DISTRIBUIDORA DO PAÍS, COM MAIS DE 85% DE SATISFAÇÃO NOS SERVIÇOS

  • A CEEE Distribuição alcançou 88,5% no Índice de Satisfação Geral

A Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica alcançou 85,7% no Índice de Satisfação da Qualidade Percebida (ISQP) da Pesquisa Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee) deste ano. O resultado deixa a concessionária gaúcha entre as quatro melhores distribuidoras do país pela avaliação do cliente em um universo de 49 empresas de energia.

O ISQP é formado por um conjunto de serviços que integram fornecimento de energia, atendimento ao consumidor, informação e comunicação, conta de luz e imagem. Esse trabalho é resultado de 26.575 entrevistas realizadas entre 04 de março e 16 de abril deste ano, em 871 municípios, 25 estados brasileiros e mais o Distrito Federal.

Além desse índice específico que avalia todos os 29 principais atributos que envolvem os serviços da empresa, a CEEE Distribuição alcançou 88,5% no Índice de Satisfação Geral (ISG). Em relação ao ano passado, a CEEE evoluiu 6,8 pontos percentuais no ISQP e de 24,8 no ISG. Todos os dados da 19ª Pesquisa Abradee foram divulgados ontem (28), em evento da Abrade, na Confederação Nacional da Indústria (CNI). Na média nacional, o ISQP de 2017 ficou em 77,8%. Os dados deste ano indicam uma evolução de 14 posições na visão do cliente em relação a 2015 e de seis posições quando comparado a 2016.

Para o presidente do Grupo CEEE, Paulo de Tarso Pinheiro Machado, esse resultado traz satisfação à empresa e reforça o compromisso de aprofundar o trabalho que vem sendo feito nos dois últimos anos de forma integrada com todas as áreas e empregados. “É muito gratificante mostrarmos que uma empresa pública pode ser reconhecida por seus clientes por sua eficiência, especialmente quando há dois anos ocupávamos uma situação nada confortável, segundo o órgão regulador do setor elétrico”, diz.

O diretor de Distribuição da Companhia, Júlio Hofer, reitera essa importante evolução conquistada pela empresa. Segundo ele, “os resultados da pesquisa Abradee ratificam que as estratégias implementadas nos dois últimos anos - e que envolveram implantação de obras e projetos - trouxeram benefícios efetivos a qualidade do serviço e estão sendo percebidas pelos clientes. Ficamos honrados e continuaremos avançando para manter e ampliar a qualidade dos serviços ofertados, com constante monitoramento gerencial”, destaca.

A CEEE Distribuição atende 1,6 milhão de clientes em 72 municípios das regiões Sul e Sudeste do Rio Grande do Sul, incluindo a Capital.

Texto: Mara Medeiros/Assessoria de comunicação CEEE

Foto: Fernando Vieira