PREFEITURA ANUNCIA REDE DE SOLIDARIEDADE POR VIDEOCONFERÊNCIA

  • Como forma de minimizar os impactos, a Prefeitura determinou a aquisição de sacolas econômicas de alimentos e uma vaquinha online foi organizada para também arrecadar recursos que serão destinados para aquisição de gêneros alimentícios. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

Em mais uma coletiva de imprensa por videoconferência, a Prefeitura Municipal divulgou, na manhã desta quarta-feira, novas medidas e ações de combate ao coronavírus. Na oportunidade, o executivou anunciou o lançamento da campanha Seja Mais - Doar é um Sinal de Amor, da Rede Acolher, que entrou em funcionamento ontem (24), e informou a existência de 14 casos suspeitos que ainda aguardam os resultados dos exames.

Fazem parte da ação, que visa a doação de gêneros alimentícios para famílias em situação de vulnerabilidade social, diversos setores da economia local, entre eles supermercados, Mesa Brasil, Banco de Alimentos, Igreja Católica, União Espírita e Conselho de Pastores Evangélicos. A distribuição dos alimentos será feita pela Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SMCAS).

A Rede Acolher também está disponibilizando um espaço no Centro Municipal de Eventos para o acolhimento de pessoas em situação de rua, com o oferecimento de uma estrutura completa para estimular o confinamento desta população. A Prefeitura está monitorando a situação dos moradores de rua do balneário Cassino, onde também deverá ser implantado um local para abrigá-los.

Como forma de minimizar os impactos, a Prefeitura determinou a aquisição de sacolas econômicas de alimentos e uma vaquinha online foi organizada para também arrecadar recursos que serão destinados para aquisição de gêneros alimentícios. A vaquinha está vinculada à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) que repassará diretamente ao executivo o valor levantado.

Lindenmeyer informou, ainda, que os centros de triagem montados no Hospital de Cardiologia da Santa Casa e entre os hospitais Geral e Universitário devem entrar em funcionamento nesta quinta-feira, no período da manhã. Esses locais funcionarão com profissionais voluntários da área da saúde durante 24 horas, com o objetivo de separar os casos que não sejam de internação.

"A partir de agora, os hospitais estão se preparando para receber pacientes com casos positivos de coronavírus. Nos centros haverá a separação dos casos que não sejam para o hospital. A ideia é fazer um trabalho preventivo para que não haja a contaminação da estrutura hospitalar", explicou. A Prefeitura também está em contato com a Secretaria Estadual de Saúde (SES) e o Comando Militar do Sul (CMS) para organizar uma barreira sanitária na BR 392, principal via de acesso ao município.