GUANABARA LIMITARÁ NÚMERO DE CLIENTES EM COMPRAS AO MESMO TEMPO NAS LOJAS

  • A quantidade de pessoas vai obedecer uma métrica que divide por três o número de clientes que cada uma das lojas teria em um dia normal no período de uma hora. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

Desde a última semana, a rede de supermercados Guanabara vem tomando uma série de medidas para conter o avanço da pandemia do coronavírus. Depois da higienização de cestos e carrinhos de compras e da criação de um horário específico para clientes integrantes do grupo de risco, a decisão agora é por limitar o número de pessoas em compras por vez e assim evitar aglomerações.

Segundo as informações, a quantidade de pessoas vai obedecer uma métrica que divide por três o número de clientes que cada uma das lojas teria em um dia normal no período de uma hora e caberá ao profissional da área da segurança o controle desse acesso. As lojas de maior capacidade são as da General Osório, da Salgado Filho, da Dom Pedro, em Pelotas, e do Cassinio, com possibilidade de atendimento de 90 clientes por vez.

De acordo com a orientação, a cada cliente que deixar as lojas da rede, um será autorizado a entrar e realizar as compras. A limitação também vale para os horários destinados ao grupo de risco e o comunicado usa como exemplo a loja do shopping Praça Rio Grande, onde serão permitidos 60 pessoas ao mesmo tempo. Cartazes foram distribuídos durante este sábado para serem fixados e ampliarem a divulgação ao público.