EXÉRCITO MONTA CENTROS DE TRIAGEM EM HOSPITAIS DE RIO GRANDE

  • A estrutura é praticamente composta por lona e ferro e é utilizada fora dessa missão como alojamento de tropas militares em campanha, por isso a agilidade na sua montagem. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

Militares do 6° Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) montaram, na tarde desta segunda-feira, um dos dois centros de triagem que serão utilizados para recepcionar pacientes com possíveis sintomas de coronavírus. Uma das barracas ficará localizada na entrada do Hospital de Cardiologia da Santa Casa e a outra entre os hospitais Geral e Universitário da Furg, na zona central.

A estrutura é praticamente composta por lona e ferro e é utilizada fora dessa missão como alojamento de tropas militares em campanha, por isso a agilidade na sua montagem. O objetivo é evitar que pacientes possivelmente infectados pelo vírus tenham contato com pessoas que estão internadas nessas unidades de saúde. A Prefeitura Municipal estima que até quarta-feira, dia 25, os dois centros de triagem já estejam em funcionamento.