DUPLA RIO-RIO SUSPENDE ATIVIDADES POR CONTA DO CORONAVÍRUS

  • O último trabalho realizado pelo escarlate foi na sexta-feira, dia 13, com o amistoso contra a equipe sub-23 do Brasil de Pelotas, dividido em três tempos de 30 minutos e que terminou com a vitória xavante pelo placar de 2 a 1. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

A bola assumiu um papel secundário nos estádios Arthur Lawson e Torquato Pontes em razão do coronavírus. Por conta das medidas de contenção da doença, Rio Grande e Riograndense decidiram aderir a pausa que acontece às vesperas da estreia dos dois clubes na Terceirona gaúcha.

No estádio Arthur Lawson, as atividades encerraram na terça-feira. Para o técnico Marcelo Moreira essa decisão afeta demais o planejamento do clube para o início da competição. "Com relação a questão dos treinos a gente não muito problema, porque todo mundo está parado e volta todo mundo igual", revelou o comandante tricolor.

O último trabalho realizado pelo escarlate foi na sexta-feira, dia 13, com o amistoso contra a equipe sub-23 do Brasil de Pelotas, dividido em três tempos de 30 minutos e que terminou com a vitória xavante pelo placar de 2 a 1. O clube ainda planejava realizar pelo menos mais uma atividade deste tipo antes do começo da competição, mas agora tudo é incerto.

De acordo com o técnico Cristiano Dias, o grupo estava em fase final de preparação e em uma crescente muito boa. "Sabemos de toda a situação em âmbito global, mas infelizmente teremos que recomeçar todo o trabalho assim que tivermos o aval das autoridades", explicou Dias.

"Já estávamos na reta final, a equipe vinha em uma crescente muito boa. Conseguimos dar sequência no ciclo do citadino e fazer melhores avaliações sobre o que necessitaríamos para enfrentar essa nova jornada que é a segunda divisão. Esperamos que se resolva o mais rápido possível, pois é de fundamental importância estarmos em atividade", concluiu.