DETRAN SUSPENDE PROCESSOS DE HABILITAÇÃO ATÉ O DIA 5 DE ABRIL

  • Atualmente, para obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), os alunos precisam passar por exames médico, teórico e prático. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

Os processos de habilitação realizados nos dois Centros de Formação de Condutores (CFCs) da cidade estão suspensos, a partir de segunda-feira até o dia 05 de abril. Atualmente, para obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), os alunos precisam passar por exames médico, teórico e prático e a manutenção dessas atividades vai totalmente de encontro as medidas de combate ao coronavírus anunciadas pelo governo do estado.

De acordo com um comunicado emitido pelo chefe da divisão de habilitação do Detran RS, Jonas Bays, mesmo com a suspensão integral das atividades, os CFCs deverão manter um canal de atendimento eletrônico ao cidadão e, caso necessário, poderá o CFC agendar um atendimento presencial, desde que sejam tomadas as precauções sugeridas pelos órgãos de saúde. Está prevista para segunda-feira a publicação de uma portaria com esse regramento.