PARA COMBATER O CORONAVÍRUS, CORSAN RESTRINGE ATENDIMENTO AO PÚBLICO

  • No salão de atendimento, a lotação está limitada a cinco clientes por vez. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

A adoção de medidas de combate ao coronavírus tem engajado uma série de setores da sociedade e com os órgãos públicos a situação não é diferente. O escritório central da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), atendendo a determinação prevista no decreto estadual nº 55.118, anunciou ações que visam diminuir a circulação de pessoas nos serviços presenciais de atendimento ao público.

Com isso, até o dia 31 deste mês, o atendimento presencial está sendo realizado apenas para os serviços que não estão disponíveis nas plataformas digitais disponibilizadas pela estatal. Segundo o gerente da Unidade Especial de Saneamento, Mário Marin, serão atendidos somente os casos que tratem de negociação ou necessitem de entrega de documentação original.

Como meios eletrônicos, a Companhia dispõe de uma central de atendimento 24 horas, pelo telefone 0800 646 6444, atendimento on line via chat, central de serviços, aplicativo para os sistemais operacionais Android e IOS e SMS para o número 28125, onde o cliente precisa encaminhar a mensagem CORSAN seguida pelo código do imóvel. As redes sociais da empresa também estão à disposição dos consumidores.

Além disso, medidas internas foram tomadas para evitar a disseminação do vírus. Entre elas estão a liberação de funcionários que estão enquadrados no grupo de risco, como servidores com mais de 60 anos, gestantes, estagiários e pessoas com doenças crônicas. Também foram adquiridos frascos de álcool em gel para estimular a higienização das mãos. Já no salão de atendimento, a lotação está limitada a cinco clientes por vez.

Esse controle é feito por um servidor que está na porta de acesso realizando uma triagem e orientando os clientes sobre o que pode ser feito diretamente pelos canais alternativos da Companhia. Marin também lembrou que o aplicativo da Corsan permite a realização de inúmeros serviços e caso o cliente possua os dados atualizados junto ao sistema da estatal, é possível receber avisos sobre cortes e desligamentos programados.