HU-FURG DIVULGA AÇÕES DE ENFRENTAMENTO AO CORONAVÍRUS

  • As medidas visam minimizar a possível prorrogação do vírus. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

O Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-Furg), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), considerando o estado de emergência de saúde pública de importância internacional, decorrente do coronavírus (COVID-19), e visando minimizar a possível prorrogação do vírus, constituiu a Comissão de Enfrentamento do Coronavírus (COVID-19).

Assim, visando a diminuição de aglomerações e circulação de pessoas no interior do HU-Furg, foram definidas as seguintes ações:

· Diante da suspensão das aulas, pela Furg, ficam também suspensas as agendas de consultório realizadas por docentes;

· Suspender o agendamento de novas consultas médicas especializadas, com a manutenção apenas dos retornos de pacientes crônicos previamente agendados;

· Suspender o agendamento e realização de cirurgias eletivas, exceto dos pacientes já internados e de pacientes oncológicos;

· Manter as cirurgias de urgências/emergências;

· Suspender o agendamento e a realização de cirurgias ambulatoriais (pequenas cirurgias);

· Suspender, em todas as áreas, os estágios de alunos de outras instituições;

· Suspender, a contar desta terça-feira (17/03), as visitas aos pacientes. Os acompanhantes seguem com acesso normal (uma troca por turno). Recomenda-se que o rodízio de acompanhantes seja reduzido.

A Governança do HU-Furg conta com a compreensão e colaboração de todos.​