POR PRECAUÇÃO, HU SUSPENDE ATENDIMENTOS EXTERNOS

  • Os pacientes crônicos, que já fazem tratamento junto ao HU-Furg, no caso de agravo do quadro de saúde devem procurar o Ambulatório Central. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

Após reunião da Comissão de Enfrentamento do Coronavírus, na manhã desta terça-feira, 17 de março, o HU-Furg/Ebserh, decidiu adotar novas medidas preventivas para limitar a circulação de pessoas no Hospital, visando preservar os pacientes internados na instituição.

Assim, a partir desta quarta-feira, 18 de março, estão suspensos todos os atendimentos externos: consultas ambulatoriais, procedimentos eletivos, exames de imagem (Raio X, tomografia, ressonância magnética, ultrassonografia, mamografia etc.), exames endoscópios (endoscopia, colonoscopia, fibrobroncoscopia, vídeolaringoscopia etc.), exames laboratoriais (sangue, urina, fezes etc.), bem como espitometrias e SADT (testes auditivos, eletroencefalograma e eletrocardiograma).

Os pacientes crônicos, que já fazem tratamento junto ao HU-Furg, no caso de agravo do quadro de saúde devem procurar o Ambulatório Central (Acesso 6 – Rua General Canabarro). Os atendimentos em que o HU-Furg é referência em Alta Complexidade (HIV/aids, gestação de alto risco e traumatologia/ortopedia) estão mantidos, mas os pacientes também devem ir ao Ambulatório Central (Acesso 6), onde serão triados e encaminhados, conforme as especialidades. Vale destacar que os pacientes internados estão sendo atendidos normalmente.

É importante lembrar que o HU-Furg mantém SUSPENSAS as visitas aos pacientes internados; o agendamento de novos exames e consultas médicas; e as cirurgias eletivas. Os acompanhantes não poderão ingressar no Hospital se tiverem sintomas gripais e o rodízio será limitado a uma troca por tudo. Após a passagem da pandemia do Coronavírus, todos os atendimentos serão reagendados.