ESTREANTE NOS 50 KM, PAULISTA RENILTO DOS SANTOS VENCE A SUPERMARATONA

  • A liderança de Aparecido vinha sendo ameaçada desde o pórtico, mas foi a partir da Ponte dos Franceses, na BR 392, que Renilto Batista dos Santos assumiu a primeira posição. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

O paulista Renilto Batista dos Santos é o grande vencedor da Supermaratona Cidade do Rio Grande. Com o tempo de 03 horas, 07 minutos e 04 segundos, ele percorreu os 50 km e faturou a prova que é reconhecida nacionalmente.

A largada aconteceu pontualmente às 07h da manhã, em frente à Sociedade Amigos do Cassino e naquele momento ele ocupava a segunda colocação, atrás do mineiro André Aparecido Ferreira. Essa foi a primeira participação de Santos na prova.

No trajeto inicial, policiais rodoviários estaduais auxiliaram na escolta dos atletas pela ERS 734 e, a partir da Avenida Presidente Vargas, o controle do fluxo de veículos ficou a cargo dos agentes de trânsito. No distrito industrial, os corredores ganharam o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Ecosul.

A liderança de Aparecido vinha sendo ameaçada desde o pórtico, mas foi a partir da Ponte dos Franceses, na BR 392, que Renilto Batista dos Santos assumiu a primeira posição. De lá até a linha de chegada, ele viu a distância para o mineiro aumentar e a vitória ficar cada vez mais próxima.

Emocionado, ele cruzou a linha de chegada sendo aplaudido pelo público presente e falou da felicidade de correr a prova e vencê-la. "Foi maravilhoso, mas o momento de treinamento foi muito sofrido, mas a gente tem que sofrer muito no treinamento para quando chegar aqui a gente sorrir", revelou.

Confira no player abaixo a entrevista completa com o vencedor dos 50 km.