GOVERNADOR FALA SOBRE PRIMEIRO CASO CONFIRMADO DE CORONAVÍRUS NO ESTADO

  • De acordo com o chefe do executivo estadual, o caso foi confirmado pelo Laboratório Central do Estado (Lacen) nesta segunda-feira. Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini

O governador de estado, Eduardo Leite, concedeu, na manhã desta terça-feira, uma coletiva de imprensa para atualizar as informações sobre a constatação do primeiro caso de coronavírus no Rio Grande do Sul. O ato aconteceu no Salão Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini, em Porto Alegre.

De acordo com o chefe do executivo estadual, o caso foi confirmado pelo Laboratório Central do Estado (Lacen) nesta segunda-feira. O homem, de 60 anos, morador da cidade de Campo Bom esteve em Milão, na Itália, no período de 16 a 23 de fevereiro e os primeiros sintomas da doença se deram a partir do dia 29 do mesmo mês.

O estado de saúde do homem não é considerado grave. Após receber atendimento, ele foi orientado a realizar repouso domiciliar e está sendo monitorado pela Vigilância Epidemiológica do município. Atualmente, o Rio Grande do Sul notificou 109 casos suspeitos e destes 103 já foram descartados.