NOTÍCIA DE MENINO DE DEZ ANOS APREENDIDO POR PILOTAR MOTO NA BR 290 É FALSA

  • Durante a narrativa, também é informado que o menino teria recebido dos policiais uma camiseta e um boné da instituição, além de ter posado para fotos ao lado de uma das viaturas. Foto: Divulgação/Prefeitura de Estância de Atibaia

É falsa a informação que está circulando pelas redes sociais e aplicativos de mensagens que fala sobre um menino, de dez anos, que teria sido apreendido ao ser flagrado pilotando uma motocicleta na BR 290, entre as cidades de Uruguaiana e Alegrete. A informação começou a ser compartilhada nesta segunda-feira e está ganhando os grupos de discussão.

O texto falso informa que o pai do menino permite que ele ande na motocicleta na rua de sua residência. Ainda conforme o relato, a criança teria chegado ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) após rodar cerca de 140 km e achar que ainda estava nas proximidades de Alegrete.

Durante a narrativa, também é informado que o menino teria recebido dos policiais uma camiseta e um boné da instituição, além de ter posado para fotos ao lado de uma das viaturas. A reportagem do site Papareia News conversou com o chefe de comunicação da PRF, Felipe Barth, que confirmou se tratar de uma notícia falsa e que as fotos compartilhadas são de ações de educação para o trânsito.