TRANSATLÂNTICO INSIGNIA ENCERRA A TEMPORADA DE NAVIOS DE PASSAGEIROS EM RIO GRANDE

  • A bordo do MS Insignia estão 622 passageiros e 399 tripulantes das mais diversas nacionalidades. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

O quinto e último transatlântico da temporada 2019/2020 atracou no início da tarde deste sábado no Porto do Rio Grande. Depois de partir de Punta del Este, no Uruguai, a cidade gaúcha foi a primeira parada da embarcação em solo brasileiro, cujo destino é Porto Belo, em Santa Catarina.

A bordo do MS Insignia estão 622 passageiros e 399 tripulantes das mais diversas nacionalidades. Previsto para atracar ao meio dia, o embarcação iniciou os procedimentos de aproximação do cais por volta das 11h50 e os turistas foram recepcionados por integrantes do CTG Raphael Pinto Bandeira da Vila da Quinta.

Em seguida, os passageiros foram recepcionados por guias que os conduziram aos ônibus de turismo para a realização de um city tour pelos principais pontos turísticos do município, entre eles os museus da Cidade do Rio Grande e o Oceanográfico da Furg. A Superintendência dos Portos tomou todas as providências de saúde pública, exigindo documentação sanitária para o atracamento e distribuindo álcool gel.