RIOGRANDENSE REALIZA INTERTEMPORADA ANTES DA ESTREIA NA TERCEIRONA

  • Dois jogos amistosos devem ser realizados com equipes profissionais de Pelotas antes da estreia na competição para dar ainda mais ritmo de jogo aos jovens atletas do elenco. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

A manhã deste sábado foi de realização de avaliações de novos jogadores no estádio Torquato Pontes. A iniciativa teve como objetivo selecionar atlestas locais para fortalecer ainda mais o elenco do time que disputará a Terceirona Gaúcha deste ano, depois de um longo período afastado das competições oficiais.

Mesmo assim, o grupo comandado pelo técnico Cristiano Dias segue trabalhando forte visando a estreia no torneio, que ainda não tem data de início e nem adversário conhecido. As atividades estão sendo realizadas no gramado do estádio Torquato Pontes que vem passando por uma reforma significativa para poder sediar os jogos do Guri Teimoso.

De acordo com o comandante escarlate, dois jogos amistosos devem ser realizados com equipes profissionais de Pelotas antes da estreia na competição para dar ainda mais ritmo de jogo aos jovens atletas do elenco. Depois da participação no Campeonato Citadino, em que o clube foi vice-campeão, o momento agora é de intertemporada.

Na visão de Cristiano, a participação no campeonato local serviu para que os atletas tivessem contato com outras equipes profissionais e vivenciassem de forma mais intensa o ambiente do futebol rio-grandino. Em meio aos cuidados com a irrigação do gramado, o trabalho de ontem à tarde foi dividido nas partes física e tática.