DOMINGOS ESCOVAR GARANTE A PERMANÊNCIA DE CLAITON NO COMANDO DO SÃO PAULO

  • Domingos também reconheceu a falta de um camisa dez e informou que o clube segue em busca deste profissional para auxiliar na criação das jogadas de ataque

O presidente do São Paulo, Domingos Escovar, garantiu a permanência do técnico Claiton dos Santos no comando rubro-verde. A informação foi repassada pelo mandatário em coletiva de imprensa, realizada após as explicações do treinador para a derrota frente ao Caxias.

Diante dos microfones, Escovar lembrou de sua experiência de 40 anos no futebol e disse que a direção segue acreditando no trabalho que vem sendo desenvolvido na Linha do Parque. Domingos também reconheceu a falta de um camisa dez e informou que o clube segue em busca deste profissional para auxiliar na criação das jogadas de ataque.

O São Paulo entrou em campo ontem com a missão de reverter os dois resultados negativos em sequência, mas mesmo com a estreia do volante Diguinho não conseguiu criar situações de perigo durante o primeiro tempo. O Caxias chegou ao gol da vitória com João Paulo que, após receber cruzamento de Daniel, cabeceou pro fundo da meta guarnecida por Nicolas.

Já no segundo tempo, a equipe rubro-verde teve chances para empatar, como a bola na trave cabeceada por Gulithi e a chance com Feijão que acabou batendo na rede pelo lado de fora. A partida terminou aos 53 minutos com as duas equipes com dez jogadores em campo: Laércio foi expulso pelo lado Caxias e Marlon pelo São Paulo.

Nos minutos finais, o torcedor se aglomerou atrás do banco de reservas e começou a protestar pela sequência de resultados negativos, os quais mantiveram momentaneamente o time na décima posição da tabela. Em caso de vitória do Grêmio sobre o São José hoje à tarde, o São Paulo terminará a rodada pela primeira vez na zona do rebaixamento.

No dia 4 de fevereiro, o Leão do Parque vai à região metropolitana enfrentar o Novo Hamburgo atualmente o lanterna da competição com nenhum ponto ganho.

Ficha técnica

São Paulo (0) – Nicolas; Thiago Machado, Pedro, Gulithi e Anderson Pico (Felipe); Diguinho (Marlon), Leanderson, Labarthe e Victor Feijão (Diogo); Rafael Pilões e Janderson. Técnico: Claiton dos Santos.

Caxias (1) – Gledson; Igor, Geninho, Laércio e Evailton; Guto Dresch (Alex), Rafael Gava, Daniel e Gilson; João Paulo (Josias) e Carlos André (Ramon). Técnico: Luiz Carlos Wink.

Gol – João Paulo (Caxias).

Arbitragem – Anderson Farias, auxiliado por Fabrício Lima Bassegio e Julio Cesar Espinoza de Freitas.

Texto e foto: Rodrigo de Aguiar

rodrigo@papareianews.com