EM JOGO MARCADO PELA CHUVA, SÃO PAULO PERDE EM CAXIAS PARA O JUVENTUDE

  • A partida ficou paralisada por uma hora e sete minutos por conta da chuva forte que deixou o gramado alagado (Fotos: Arthur Dallegrave/E.C. Juventude)

Juventude e São Paulo se enfrentaram no estádio Alfredo Jaconi em uma tarde de muita chuva, em Caxias do Sul. A partida, válida pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho, chegou a ser paralisada pelo árbitro Leandro Vuaden, aos sete minutos do primeiro tempo, devido ao elevado volume de água no gramado.

Após muita polêmica, com a equipe da casa defendendo a realização da partida nesta segunda-feira e a direção rubro-verde alegando condições favoráveis, Vuaden autorizou a retomada da primeira etapa uma hora e sete minutos depois da paralisação. O jogo também promoveu o encontro dos irmãos gêmeos Nicolas e Micael que nesta temporada estão defendendo equipes diferentes, mas unidos acima de tudo pelo laço familiar.

Com a bola rolando, a equipe comandada pelo técnico Antônio Carlos Zago marcou dois gols em quatro minutos e só não foi para o intervalo com a boa vantagem porque Gueguel conseguiu descontar para o Leão. Já na segunda etapa, o São Paulo teve boas chances para reverter o placar, mas as oportunidades criadas pelo Leão do Parque esbarraram no misto de sorte e boas defesas do goleiro Matheus.

Já o pênalti cometido por Tom em Caprini e convertido por Guilherme Queiroz deu números finais ao jogo. Confira abaixo os principais lances que marcaram a partida.

1º Tempo

Aos quatro minutos, Anderson Pico cobrou lateral na área, Gueguel tentou e a bola sobrou para Tom, que concluiu pela linha de fundo. Aos seis, após lançamento em direção à área, Vidal quase marcou contra. Aos sete minutos, o árbitro Leandro Vuaden parou o jogo por conta da chuva forte e os jogadores foram autorizados a retornar aos vestiários para dar continuidade ao trabalho de aquecimento.

Aos nove, Tiago Machado cobrou lateral na área, Gueguel escorou e Janderson chutou em cima de Vidal, ganhando escanteio. Na cobrança, a zaga do Juventude afastou o perigo. Aos 11 minutos, Labarthe cobrou falta na área, Micael tentou desviar e no rebote a bola passou sobre o gol de Matheus.

Aos 14, boa chance para o Juventude: Jô tocou para Vidal que tentou o cruzamento e ganhou escanteio. Na cobrança de Fellipe Mateus, Gulithi cortou para o São Paulo. Aos 21 minutos, Anderson Pico fez falta em Guilherme Queiroz, na intermediária. Bruno Ribeiro cobrou fechado, Nicolas espalmou e Jô, de meia bicicleta, perdeu a chance. Aos 30, Bruno Ribeiro cobrou falta e depois do bate rebate na área, Guilherme Queiroz mandou pro fundo do gol defendido por Nicolas: 1 a 0 Juventude.

Aos 34 minutos, em jogada pela esquerda, o zagueiro Gulithi falhou e a bola sobrou para Fellipe Mateus que ampliou o marcador. Aos 41, após cruzamento pra área do Juventude, Gulithi escorou e Gueguel descontou para o São Paulo.

2º Tempo

5a652e4f15460A segunda etapa começou com modificações na equipe rubro-verde: Pedro entrou no lugar de Fred Saraiva e Rafael Pilões na vaga de Labarthe. A opção por colocar Pilões na partida surtiu efeito já no primeiro minuto, quando o atacante ficou frente a frente com o goleiro Matheus que salvou o time da serra com as pernas.

Aos três, Marcelo recebeu cartão amarelo por falta em Fellipe Mateus, na linha divisória do gramado. Pará cobrou e a defesa rubro-verde afastou. Aos cinco minutos, Rafael Pilões teve nova oportunidade e Matheus evitou o empate com o pé. Aos oito, Pilões ficou mais uma vez frente a frente com Matheus e bateu cruzado sobre o gol.

Aos 12 minutos, Janderson cobrou falta e a bola bateu na trave, Thiago Machado tentou e Matheus defendeu com o pé. Aos 21, Thiago Machado lançou Rafael Pilões que cabeceou pela linha de fundo. Aos 22 minutos, Antônio Carlos Zago fez a primeira modificação na equipe do Juventude: Bruno Ribeiro deixou o gramado para a entrada de Caprini.

Aos 26, Thiago Machado deixou o gramado para a entrada de Marlon. Aos 28 minutos, Antônio Carlos promoveu a segunda alteração na equipe da serra: Amaral entrou na vaga deixada por Bruninho.

Aos 30, Anderson Pico chutou de fora da área e Matheus mandou para escanteio. Na cobrança de Janderson, a zaga afastou. Aos 35 minutos, Fellipe Mateus deixou o gramado para a entrada de Leandro Lima. Aos 36, Janderson coboru escanteio, Marcelo subiu sozinho e cabeceou pra fora.

Aos 38, Tom deixou o corpo na chegada de Caprini e Leandro Vuaden marcou pênalti. Guilherme Queiroz cobrou e fez 3 a 1 Juventude. Aos 48 minutos, Leandro Lima encontrou Pará que finalizou pela linha de fundo.

O São Paulo é o sétimo colocado com três pontos ganhos e volta a campo na próxima quarta-feira, quando recebe o Cruzeiro, às 20h30, no estádio Aldo Dapuzzo.

Ficha técnica

Juventude (3) – Matheus; Vidal, Micael, Maurício e Pará; Mateus Santana, Bruninho (Amaral), Jô e Fellipe Mateus (Leandro Lima); Guilherme Queiroz e Bruno Ribeiro (Caprini). Técnico: Antônio Carlos Zago.

São Paulo (1) – Nicolas; Thiago Machado (Marlon), Marcelo, Gulithi e Anderson Pico; Tom, Leanderson, Fred Saraiva (Pedro) e Labarthe (Rafael Pilões); Gueguel e Janderson. Técnico: Claiton dos Santos.

Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por José Eduardo Calza e Mateus Olivério Rocha.

Cartões amarelos: Anderson Pico, Marcelo e Marlon (São Paulo) e Pará (Juventude).

Quer receber nossas notícias diretamente em seu WhatsApp? Então nos adicione aos seus contatos: 98123-9129. Mande sua mensagem que lhe incluiremos em nossa lista de leitores.

Texto: Rodrigo de Aguiar

rodrigo@papareianews.com