ESTREIA COM A CASA ORGANIZADA

  • Durante o treino da noite de ontem, os técnicos fizeram a realocação dos refletores, medida que garantirá uma melhor iluminação do gramado

O palco da estreia já está preparado. Enquanto os jogadores realizavam a pré-temporada, a estrutura do estádio Aldo Dapuzzo também recebeu atenção especial e para o jogo contra o Avenida, torcedores e jogadores encontrarão a casa ainda mais organizada.

Alvo de elogios nas redes sociais, o gramado apresenta excelentes condições e não é exagero compará-lo a um tapete. Segundo o vice-presidente de patrimônio, Paulo Renato Cuchiara, além do tratamento com produtos específicos, uma parceria com a Federação Gaúcha de Futebol possibilitou a contratação de uma engenheira agrônoma que coordenou os processos de aeração e descompactação do solo.

Conforme Cuchiara, os dois tratamentos utilizam equipamentos que fazem furos no gramado, permitindo um desenvolvimento facilitado das raízes e a retirada da grama envelhecida. Todo esse trabalho foi realizado em três dias e a permanência dessas condições está relacionada a uma boa irrigação e a aplicação constante de fertilizantes.

Nesse sentido, são utilizados diariamente entre 30 e 50 mil litros de água e o resultado positivo também está ligado ao clima que com os vários dias de sol tem sido um aliado e tanto nesse processo. A uniformidade do campo de jogo se justifica, ainda, pela plantação do mesmo tipo de grama nas pequenas áreas, locais afetados pela permanência constante dos goleiros durante os 90 minutos da partida. 

Na visão de Cuchiara, outro ponto que contribuiu muito para a melhoria da qualidade do gramado foi a aquisição de um trator específico para o corte da grama. O equipamento foi fruto de uma doação dos conselheiros do clube e vem sendo utilizado para este fim.

Já com relação à iluminação, as notícias também são animadoras. Uma empresa especializada foi contratada pela direção e, além de fazer uma inspeção no sistema, também elaborou um novo projeto.

Com isso, foram promovidas as trocas de sete lâmpadas e sete reatores, além da fiação que também passou por revisão. Durante o treino da noite de ontem, técnicos fizeram a realocação dos refletores, medida que garantirá uma melhor iluminação do gramado.

O pavilhão e as arquibancadas também passaram por adequações e pintura, os quais renderam ao clube aprovação e libração do estádio por parte da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros. Sem citar nomes, Cuchiara aproveitou para fazer um agradecimento aos apoiadores que auxiliaram a direção em todo esse processo.

Quer receber nossas notícias diretamente em seu WhatsApp? Então nos adicione aos seus contatos: 98123-9129. Mande sua mensagem que lhe incluiremos em nossa lista de leitores.

Texto e foto: Rodrigo de Aguiar

rodrigo@papareianews.com