RIO GRANDE EMPATA COM O INTERNACIONAL E GARANTE A CLASSIFICAÇÃO NA TERCEIRONA

  • O Rio Grande garantiu a classificação em quinto lugar

O Rio Grande enfrentou o Internacional na tarde de ontem, no estádio Arthur Lawson, e confirmou a sua classificação para a próxima fase da Terceirona. As redes não balançaram, mas mesmo assim a equipe comandada pelo técnico Marcelo Moreira garantiu o quinto lugar e se juntou ao Internacional, Bagé, Sapucaiense, Novo Horizonte e Riograndense de Santa Maria que seguem vivos.

Confira abaixo as informações dos principais lances que marcaram a partida.

1º Tempo

Aos dois minutos, Ramiro cobrou falta e Caio cabeceou para trás e obrigou Cristiano a fazer boa defesa. Na sequência do lance, a zaga mandou para escanteio. Aos sete, Rodrigo levantou a bola na área e Cristiano pegou firme. Aos 11 minutos, Dener cobrou falta para o Rio Grande e a bola bateu na barreira.

Aos 13, em boa chegada do Rio Grande, Cabeça chutou forte e Luiz Felipe defendeu em dois tempos. Aos 16 minutos, João Pedro sofreu falta nas proximidades da área. Caio cobrou rasteiro e a bola não passou da barreira. Aos 17, Douglas puxou o contra-ataque e foi parado por Roberto com falta. O mesmo Douglas foi pra cobrança e Luiz Felipe tirou de soco, mas a arbitragem já havia marcado a falta no defensor colorado.

Aos 25 minutos, em mais uma jogada de ataque Tricolor, Lucas sofreu falta de Glécio que recebeu o amarelo. Caio cobrou e Léo chegou atrasado, perdendo boa chance para o Rio Grande. Aos 28, Rodrigo cobrou escanteio e Robério cabeceou ao lado do gol defendido por Cristiano.

Aos 32 minutos, Glécio fez falta em Lucas na lateral esquerda, próximo à linha de fundo. Caio cobrou alto demais, mas o impedimento já havia sido assinalado. Aos 43, Rodrigo passou por três adversários e cruzou pra área, a zaga cabeceou contra o próprio patrimônio e obrigou Cristiano a fazer uma defesa no reflexo.

2º Tempo

Antes da bola voltar a rolar, o técnico Marcelo Moreira fez sua primeira modificação: Bruno saiu para a entrada de Garrincha. Aos dez minutos, Lucas parou Cláudio Winck com falta. Rodrigo levantou pra área, Bertoto desviou de cabeça e Cristiano defendeu.

Aos 13, Glécio deixou o gramado para a entrada de Ariel pelo lado do Internacional. Aos 16 minutos, Ramiro cobrou falta na entrada da área e a defesa afastou. Aos 17, Rodrigo faz falta em Lucas no campo de ataque e levou amarelo.

Aos 19 minutos, Talyson fez falta em Ronald e recebeu amarelo. Na cobrança, a bola sobrou na área deu bate-rebate e Cristiano ficou com ela. Aos 22, Ramon foi substituído por João Pedro no Internacional. Aos 25 minutos, Bertoto entrou em diagonal, chutou forte e Cristiano fez mais uma boa defesa.

Aos 29, Bertoto, dentro da pequena área, soltou a bomba por cima do gol do Rio Grande. Aos 30 minutos, substituição no Mais Velho: João Pedro saiu para a entrada de Rômulo. Aos 37, Douglas levou a melhor sobre o marcador e no cruzamento a defesa mandou para escanteio.

Aos 40 minutos, Rômulo encarou a marcação e na finalização a bola desviou na zaga e saiu para mais um escanteio. Neste mesmo instante, Ronald foi substituído por Luis Felipe no Internacional.

Aos 42, Douglas puxou o contra-ataque e concluiu longe do gol colorado. Aos 44 minutos, após cobrança de lateral, Ramiro chutou forte e a bola passou ao lado do gol de Cristiano. Aos 47 minutos, Lucas deixou o gramado para a entrada de Ballester. Final de jogo, no estádio Arthur Lawson e tanto o Rio Grande como o Internacional não saíram do zero a zero.

Ficha técnica

Rio Grande (0) – Cristiano, Talyson, Júnior, Leo e Caio; Bruno (Garrincha), Cabeça, Lucas (Ballester) e Dener; João Pedro (Rômulo) e Douglas. Técnico: Marcelo Moreira.

Internacional (0) – Luiz Felipe, Cláudio Winck, Roberto, Windson e Glécio (Ariel); Bertoto, Ramon (João Pedro), Rodrigo e Ramiro; Robério e Ronald (Luis Felipe). Técnico: Ricardo Cobalchini.

Texto: Rodrigo de Aguiar

Fotos: Rodrigo Santos/TV Vovô

rodrigo@papareianews.com

Nenhuma TAG nesta notícia