LOJISTAS ESPERAM AUMENTO NAS VENDAS DURANTE A BLACK FRIDAY

  • A reportagem do Papareia News saiu antes e foi às principais lojas do Calçadão para saber como estão as expectativas e também os descontos que serão oferecidos durante o dia de promoções (Foto: Divulgação)

A sexta-feira de descontos, conhecida internacionalmente como Black Friday, vai aos poucos ganhando a preferência dos rio-grandinos e do comércio local. Mesmo que algumas lojas tenham promovido preços abaixo do que costumam praticar na última semana, neste ano a grande maioria delas reserva para o dia 24 os preços e produtos que consideram como mais importantes para atrair a atenção dos clientes.

Pensando em facilitar a sua procura, a reportagem do Papareia News saiu antes e foi às principais lojas do Calçadão para saber como estão as expectativas e também os descontos que serão oferecidos durante o dia de promoções. Para efeitos de organização, visitamos um estabelecimento do ramo de calçados, um de móveis e eletrodomésticos, outro de vestuário e até mesmo um salão de beleza.

Se você está pensando em trocar de sapato ou comprar um tênis novo, talvez este seja o momento certo. Segundo Daiane Soares, gerente da loja Hercílio, durante a Black Friday serão colocados à disposição dos clientes produtos com até 50% de desconto.

Contudo, ela acredita que a dificuldade financeira enfrentada pelo município possa refletir nas vendas desse período, mas mesmo assim a loja deverá abrir as portas na sexta-feira com preços atrativos. Mesmo sem a definição de uma meta para as vendas, Daiane espera um aumento no fluxo de pessoas durante todo o dia.

Já no Magazine Luíza, o gerente Marcel Barboza está em fase final de preparação da sua equipe de vendas e a missão é superar os números obtidos na edição do ano passado. De acordo com ele, todos os produtos estarão com descontos, mas alguns deverão apresentar valores satisfatórios.

Barboza informou que a rede também participará da Black Friday com vendas pela internet, mas lembrou que as ações promovidas no ambiente eletrônico são totalmente diferentes daquelas realizadas nas lojas físicas. Nesse dia, o horário de abertura está previsto para às 07h30.

Na loja Grazziotin, a semana já começou com descontos, mas na sexta-feira novos itens deverão ser incluídos na lista. De acordo com a gerente Mara Carneiro, boa parte dos produtos serão comercializados com até 50% de desconto.

Ações como essas fazem com que a rede projete um aumento de 40% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado e as facilidades englobarão até mesmo a forma de pagamento. Quem fizer as compras na sexta-feira, poderá parcelar em até sete vezes e realizar o primeiro pagamento em 60 dias.

Para se ter uma ideia, em dias normais, o parcelamento é de cinco vezes com o vencimento da primeira parcela para 30 dias. “A cada ano que passa, as pessoas esperam esse dia de descontos. A Black Friday já está se tornando tradição e surge como uma possibilidade de antecipação das compras de natal”, concluiu Mara.

As promoções chegaram também aos salões de beleza. Nesta quinta e sexta-feira, no salão Belíssima Hair, a cliente que fizer qualquer serviço de cabelo ganhará R$ 5,00 de desconto na manicure. Segundo Ana Paula Schmitt, proprietária do estabelecimento, uma agenda já foi preparada especialmente para os dois dias e as reservas seguem acontecendo.

Assim como os demais lojistas, Ana Paula também está confiante e espera com isso superar os números do ano passado.

Quer receber nossas notícias diretamente em seu whatsapp? Então nos adicione aos seus contatos: 98123-9129. Mande sua mensagem que lhe incluiremos na lista de leitores.

Texto: Rodrigo de Aguiar

rodrigo@papareianews.com