AUDIÊNCIA PÚBLICA DEBATERÁ MINUTA DO EDITAL DE LICITAÇÃO DO TRANSPORTE COLETIVO

  • Atualmente, as empresas Noiva do Mar e Cotista realizam o serviço como permissionárias

O executivo municipal realiza no próximo dia 13 uma audiência pública para tratar sobre os pontos referentes ao novo edital de licitação do transporte coletivo. O encontro acontecerá no Salão Nobre, às 19h.

Na oportunidade, a comunidade poderá conhecer e discutir os pontos presentes na minuta do edital e ainda sugerir outros para que sejam inseridos antes da publicação. Atualmente, as empresas Noiva do Mar e Cotista realizam o serviço como permissionárias e a intenção do governo é organizar o sistema com base nas informações fornecidas pela população usuária.

De acordo com o secretário municipal de mobilidade urbana e acessibilidade, Júlio Martins, o novo edital deverá atrair o interesse de muitas empresas do setor, pelo fato do processo se dar sobre o menor preço da tarifa. “Acreditamos que em função da licitação ser em cima do ‘menor preço de tarifa’, desta vez teremos muitas empresas interessadas em concorrer. A proposta deste edital foi uma construção conjunta entre a SMMUA, Procuradoria Jurídica e o Gabinete de Compras e Licitações da Prefeitura. Ontem durante reunião de análise da nova proposta com o prefeito Alexandre entendemos que chegamos num modelo ideal.  Agora o texto será submetido à apreciação da população em audiência pública. Outro esforço será também o de fazer chegar às empresas interessadas a abertura desta nova licitação”, explicou Martins.

A minuta do edital pode ser conferida clicando aqui.

Texto e foto: Rodrigo de Aguiar

rodrigo@papareianews.com