CHAPA LIDERADA POR DOMINGOS ESCOVAR É PROTOCOLADA E NOME DE CLAITON É APONTADO PARA O COMANDO TÉCNICO RUBRO-VERDE

  • O grupo que se colocou à disposição é liderado por Domingos Escovar, que presidiu o São Paulo nas temporadas de 2014 e 2015

Em meio ao cenário de preparação dos clubes do interior para a disputa do Campeonato Gaúcho, a indefinição quanto ao futuro do São Paulo vem preocupando o torcedor rubro-verde. Com equipes em fase final de montagem e outras em início de pré-temporada, a situação na Linha do Parque começa a esboçar a tomada de novos rumos, a partir da saída da inércia em relação à escolha da nova direção e a consequente formação do plantel.

Após a primeira tentativa que terminou sem a definição do nome do novo mandatário, o presidente do conselho deliberativo, Deivid Pereira, assumiu interinamente o comando executivo do clube e convocou novas eleições para o dia 13, mas a inscrição de uma chapa na tarde de ontem acabou antecipando o processo para a esta sexta-feira. De acordo com o estatuto, depois de protocolada uma chapa, é aberto o prazo de 48h para que outros interessados também se manifestem e, assim, seja realizada a escolha.

O grupo que se colocou à disposição é liderado por Domingos Escovar, que presidiu o São Paulo nas temporadas de 2014 e 2015. Caso venha a ser aclamado ou vença a disputa contra outros candidatos, Escovar terá ao seu lado Thiago Pepe, como vice-presidente administrativo, Paulo Hissa, na condição de vice-presidente de futebol, Airton Pereira, como vice-presidente de finanças, Paulo Renato Cuchiara, na vice-presidência de patrimônio, Renato Lempek, na vice-presidência social, e Alexandre Degani Jr., como vice-presidente de futebol amador.

Com este quadro, o futebol de 2018 do São Paulo deverá ser viabilizado por meio de parcerias com investidores e neste contexto, o nome de Claiton dos Santos para o comando técnico do rubro-verde já começa a ser ventilado. Internamente, o profissional já é conhecido e tratado como o treinador da equipe, mas o anúncio oficial passa fundamentalmente pelo resultado do pleito de sexta-feira.

Segundo o presidente do conselho deliberativo, Deivid Pereira, Claiton esteve em Rio Grande nesta quarta-feira, conheceu o estádio Aldo Dapuzzo e toda a estrutura colocada à disposição dos atletas e comissão técnica, mas em virtude deste detalhe estatutário, qualquer tipo de manifestação nesse sentido seria precipitada. Enquanto isso, o torcedor segue aguardando e projetando o desempenho da equipe na elite do estadual.

Texto e foto: Rodrigo de Aguiar

rodrigo@papareianews.com