TEMER E MINISTRO DA SAÚDE ANUNCIAM ENTREGA DE NOVAS AMBULÂNCIAS DO SAMU

  • Ao todo, 2.249 novas ambulâncias serão destinadas à renovação e ampliação do serviço (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

O presidente Michel Temer esteve ontem em uma concessionária da Mercedes Benz, na zona norte de São Paulo, junto com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, para a entrega de 225 ambulâncias que vão renovar parte da frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de 90 prefeituras de 16 estados.

De acordo com o Ministério da Saúde, cerca de R$ 1 bilhão serão investidos no SAMU. Ao todo, 2.249 novas ambulâncias serão destinadas à renovação e ampliação do serviço. Atualmente, a cobertura atinge 81,8% da população, com 3.255 ambulâncias. A previsão é que a cobertura chegue a 84,1% da população.

"A verdade é que, ao longo do tempo, nós vamos entregar ambulâncias a todos os municípios brasileiros e isso é uma coisa que revela bem a preocupação social do nosso governo", disse o presidente. Na cerimônia, Temer destacou que a responsabilidade social é uma das marcas do governo, junto com a responsabilidade fiscal que, segundo ele, está presente desde o início com a aprovação da emenda constitucional que definiu o teto dos gastos públicos, seguida das reformas do ensino médio e trabalhista.

"Mas jamais nos olvidamos, nos esquecemos, da responsabilidade social nos mais variados patamares. Você tem desde a extrema pobreza, nós temos incentivado e ampliado os valores do Bolsa Família, mas também de um outro patamar social, que é o atendimento por meio de ambulâncias", acrescentou.

Agência Brasil