RÚSTICA DO COLÉGIO SÃO FRANCISCO CELEBROU OS 200 ANOS DE FUNDAÇÃO DO INSTITUTO MARISTA

  • A largada das provas de dois e dez quilômetros aconteceu pouco depois das 09h e reuniu mais de 350 participantes

A manhã ensolarada deste domingo foi dedicada à prática do esporte. Alunos e atletas rio-grandinos participaram da tradicional rústica promovida pelo Colégio Marista São Francisco, evento organizado pela Associação de Pais e Mestres e que neste ano homenageou os 200 anos de fundação do Instituto Marista.

A largada das provas de dois e dez quilômetros aconteceu pouco depois das 09h e reuniu mais de 350 participantes. As inscrições foram realizadas diretamente no site da escola sem a cobrança de taxa.

O trajeto menor foi percorrido por jovens de até 16 anos e foi composto por duas voltas no circuito formado pelas ruas Canabarro, Barão de Cotegipe, Avenida Major Carlos Pinto, Doutor Nascimento e Canabarro mais uma vez. Já na prova principal, os competidores passaram pelas ruas Doutor Nascimento, 24 de Maio, Avenida Vasco Vieira da Fonseca, Canalete, Avenida Portugal, Henrique Pancada e Avenida Argentina, contornaram a praça e retornaram à escola pelo mesmo trajeto, apenas ingressando na Aquidaban e finalizando na General Canabarro.

Os atletas que completaram os percursos receberam medalhas de participação e os três primeiros colocados de cada categoria foram premiados com troféus, entregues em cerimônia realizada no pátio interno da instituição. A premiação contemplou também os pais dos estudantes e os alunos primeiros colocados, a partir do quinto ano. Ao final, uma bicicleta foi sorteada entre os participantes da prova de dois quilômetros.

Com o terceiro lugar geral conquistado, o corredor rio-grandino Renan Neves, integrante da equipe Transpyre, está em preparação para a Volta Ecológica da Ilha dos Marinheiros e utilizou a corrida de hoje para aprimorar os treinamentos. Neves concluiu a rústica com o tempo de 38 minutos e 20 segundos, desempenho considerado por ele como positivo, já que esperava cruzar a linha de chegada com o cronômetro na casa dos 40 minutos.

Confira abaixo a classificação das duas provas nas categorias feminino e masculino.

2 km feminino

1ª Riana Silva de Souza;

2ª Caroline Ávila;

3ª Milene Borba Barros.

2 km masculino

1º Leandro Júnior;

2º Peterson Silveira;

3º Vinícius Lucas.

10 km feminino

1ª Grasieli Bischoff;

2ª Fabiana Henriques;

3ª Carmen Solange Marmitt.

10 km masculino

1º André Bandeira;

2º Jorge Renato Santos;

3º Renan das Neves Teixeira.  

Texto e foto: Rodrigo de Aguiar

rodrigo@papareianews.com