PORTO NOVO - OBRA DE MODERNIZAÇÃO ENTREGA MAIS 150 METROS (Ao todo são 975 metros modernizados no cais público)

  • A obra está em execução desde 2014 e deve ser entregue completamente concluída ainda neste ano (Foto: Divulgação SUPRG)

Foi entregue na manhã desta terça-feira mais uma etapa da obra de modernização do Porto Novo, cais público do Porto do Rio Grande. A obra está em execução desde 2014 e deve ser entregue completamente concluída ainda neste ano. A obra está sendo executada pela Cejen Engenharia com recursos do Governo Federal. Até o momento, já são 975 metros entregues à operação em fase de testes.

A modernização inclui, ainda, o aumento de área operacional em mais de 11 mil metros quadrados, visto que da estrutura antiga são 11 metros a mais em direção à lagoa. O cais possui cerca de 1900 metros alinhados e a obra está modernizando 1.125 metros.

O Porto Novo é o local onde são movimentados diversos tipos distintos de cargas. Celulose, toras de madeiras, insumos para fertilizantes, veículos de passeios, equipamentos agrícolas e cargas de projeto são alguns produtos que são movimentados no cais público. Esta é a maior obra já realizada no cais do Porto Novo desde sua inauguração em 1915.

O projeto está sendo executado pelo Governo Federal, através do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil.  Estão sendo investidos no Porto do Rio Grande cerca de R$97 milhões.

Assessoria de comunicação SUPRG