FESTIVAL DE CERVEJAS ARTESANAIS É UMA DAS ATRAÇÕES DESTE FINAL DE SEMANA

  • A terceira edição do Rio Grande Beer Festival integra a programação do Dia dos Pais do centro comercial

Os aromas e sabores das cervejas artesanais estão mais uma vez em destaque no Partage Shopping. A terceira edição do Rio Grande Beer Festival acontece neste final de semana e integra a programação do Dia dos Pais do centro comercial.

Sucesso de público nas últimas edições, a organização do evento espera uma boa movimentação nos corredores do empreendimento e aposta justamente no crescimento desse mercado na região para comprovar essa expectativa. De acordo com o representante da Matinê Cervejeira, Diogo Retamal, os visitantes terão a oportunidade de experimentar mais de 50 rótulos, todos de cervejarias gaúchas e algumas, inclusive, premiadas.

A terceira edição marca também o lançamento da primeira cervejaria rio-grandina: o Atelier Garden Grill. Segundo o proprietário do restaurante, Tiago Nader, serão produzidos quatro rótulos e o primeiro deles trata-se da chamada Pilsen Cósmica, uma cerveja de baixa fermentação, puro malte e que utiliza lúpulos alemães.

O segundo será o Ópera Witbier, uma bebida com base de trigo e acompanhada por especiarias, como casca de bergamota e coentro, por exemplo. Essas características, segundo Nader, farão dela uma cerveja bem refrescante.

A terceira será uma American IPA e a quarta uma Weiss, denominada “Respeitável Weiss”. Ainda conforme Nader, os rótulos que envolverão as garrafas foram desenhados à mão pelo ilustrador Renam Canzi e posteriormente levados ao computador para finalização. Para conferir ainda mais personalidade as bebidas, cada um dos rótulos conta com um poema diferente, todos escritos por Diogo Retamal.

Participante da primeira edição, a cervejaria pelotense Javali chega a Rio Grande com diversas novidades em relação a outubro do ano passado. Conforme Wladimir Peixoto, nesse período a marca expandiu seus negócios na região e registrou um aumento na capacidade da produção, passando dos antigos 10 mil litros para 22 mil litros da bebida.

A cervejaria também inaugurou seu brewpub com vista para a fábrica. O espaço conta com 18 torneiras exclusivas que servem dez chopes de linha e oito experimentais. Além de degustar as cervejas, os clientes podem consumir petiscos, hambúrgueres artesanais e ainda curtir uma música ao vivo nos finais de semana. Na visão de Peixoto, o pub acabou se tornando uma espécie de showroom da fábrica.

A programação de final de semana do shopping conta também com um encontro de barbearias, oportunizando aos visitantes a possibilidade de saborear cervejas exclusivas e ainda dar um trato no visual.

Texto e fotos: Rodrigo de Aguiar

rodrigo@papareianews.com