EXPOSIÇÃO “A HISTÓRIA DO FUTEBOL” CHEGA PELA PRIMEIRA VEZ NO ESTADO

  • Destacam-se as camisas autografadas de Pelé, Neymar, Maradona, Cristiano Ronaldo, Messi, Beckham, entre outros (Foto: Alan Bastos)

Uma exposição que os amantes do futebol não irão esquecer. Quem já sonhou em ver de perto a primeira bola da Copa do Mundo ou a camisa usada pelo Pelé ou pelo Ronaldinho Fenômeno. Essas relíquias chegam pela primeira vez ao Rio Grande do Sul na mostra “A História do Futebol” que está em exposição de 5 a 30 de agosto no Praça Rio Grande Shopping.

A exposição contempla a história do esporte mais popular do mundo, contada através de peças históricas das 21 edições já realizadas das Copas do Mundo. Destacam-se as camisas autografadas de Pelé, Neymar, Maradona, Cristiano Ronaldo, Messi, Beckham, entre outros. Também fazem parte da mostra medalhas, chuteiras, bolas, jornais, revistas e réplicas das Taça Jules Rimet e FIFA. A exposição ainda conta com uma cuba Interativa com réplica da chuteira da primeira chuteira utilizada na Copa do Mundo, para que os visitantes possam tocar e sentir como era esse equipamento.

O acervo exposto faz parte da coleção do Museu da História do Futebol, sob curadoria do Instituto Cultural Soto, uma organização brasileira sem fins lucrativos que objetiva fomentar a cultura por meio dos museus e exposições.

Rio Grande

A história do futebol não seria completa sem os clubes locais. Uma galeria de fotos dos momentos históricos do Sport Club Rio Grande e São Paulo será inaugurada amanhã. Além das fotos, a famosa taça cortada também estará em exposição.

Assessoria de comunicação shopping Praça Rio Grande