ENTREVISTA COM O SUPERINTENDENTE DO DATC

  • Jorge Rafael falou sobre a situação financeira do departamento, a relação com fornecedores, entre outros pontos

Quando viajamos de ônibus para outros municípios, geralmente somos transportados por empresas privadas que detêm a concessão para a exploração do serviço, mas em Rio Grande há uma peculiaridade e esta atividade também é desenvolvida pelo ente público. Estamos falando do Departamento Autárquico de Transportes Coletivos (DATC) que neste ano comemora o seu cinquentenário.

Este patrimônio dos rio-grandinos passou por diversas transformações ao longo dos anos, deixando de operar as linhas urbanas e concentrando suas ações apenas na realização do trajeto diário para Porto Alegre. Operando com uma frota de 11 coletivos, o departamento disponibiliza à comunidade oito horários de Rio Grande para a capital e outros oito no sentido inverso, no período de segunda a sábado.

A autarquia é atualmente administrada pelo superintendente, Jorge Rafael Lopes, que nos recebeu na sede do departamento para falar sobre a situação financeira da instituição, a relação com fornecedores, a programação do cinquentenário, entre outros pontos. Confira os detalhes desta entrevista clicando aqui.    

Texto e foto: Rodrigo de Aguiar

rodrigo@papareianews.com