FESTIVAL DE DANÇA DO TEATRO MUNICIPAL ABRE INSCRIÇÕES AMANHÃ

  • O festival acontecerá de 31 de agosto a 2 de setembro

Estarão abertas, a partir de amanhã, as inscrições para o 1º Festival de Dança do Teatro Municipal. O evento, que acontecerá de 31 de agosto a 2 de setembro, tem como objetivo oportunizar manifestações e expressões criativas e inovadoras das diversas modalidades de dança e os participantes terão como desafio apresentar cenas de 15 minutos.

De acordo com o regulamento, a competição é aberta para escolas e grupos de dança de todo o Brasil e países vizinhos e os bailarinos deverão ter idade mínima de 14 anos. A composição dos grupos deverá ser de oito a dezesseis dançarinos.

As inscrições poderão ser feitas através do formulário disponibilizado pela Secretaria Municipal da Cultura (SeCult) na internet, além do pagamento da taxa de R$ 20,00 por bailarino que deverá ser depositada na conta da Associação dos Amigos do Teatro Municipal. A seleção dos trabalhos inscritos será realizada pela comissão organizadora do festival.

O grupo que vencer o festival receberá, além do troféu, premiação em dinheiro e também um certificado. Já os segundos e terceiros colocados ganharão troféus e certificados. Serão premiados, também, o melhor figurino, a melhor trilha sonora, a melhor iluminação, o melhor bailarino (a) e a melhor posta em cena.

O edital do festival pode ser acessado aqui e outras informações podem ser obtidas por meio do telefone (53) 3233-4339 ou através do e-mail brevescenasriogrande2017@gmail.com.

Texto: Rodrigo de Aguiar

Foto: Cláudia Dornelles

rodrigo@papareianews.com