SECRETARIAS MUNICIPAIS RECEBEM NOVOS VEÍCULOS

  • O ônibus da SMED conta com 55 lugares e cada um dos bancos pode acomodar até três crianças

Além da apresentação do ônibus em homenagem às mulheres, o executivo municipal entregou ontem as chaves de dois novos veículos paras as secretarias de educação e saúde. Os investimentos foram realizados com o objetivo de qualificar o atendimento prestado à comunidade.

A Secretaria Municipal de Educação (SMED) colocará em circulação nos próximos dias um ônibus escolar totalmente adaptado para transportar os alunos da zona rural do município. Com suspensão elevada, o veículo consegue circular por diversos tipos de terrenos e irá garantir o acesso dos estudantes às aulas em qualquer época do ano.

Adquirido junto ao programa Caminhos da Escola, o ônibus conta com 55 lugares e cada um dos bancos pode acomodar até três crianças. A plataforma elevatória vai garantir que os alunos com deficiência também consigam frequentar a escola.

De acordo com o coordenador do núcleo de viaturas da SMED, Márcio Santos, o veículo irá garantir ao motorista mais segurança na operação, pois vem equipado com câmeras que facilitam a observação de crianças que estejam ao redor. Ainda conforme Santos, a frota da secretaria conta com mais quatro ônibus com acessibilidade.

Já a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) recebeu das mãos do prefeito as chaves de uma Mitsubishi L200, zero quilômetro. Conforme o secretário adjunto, Odilon Talayer, o veículo será destinado às ações da Vigilância Epidemiológica nas mais diversas áreas da cidade.  

Texto e foto: Rodrigo de Aguiar

rodrigo@papareianews.com