29ª FENADOCE COMEMORA SUCESSO NO PRIMEIRO FINAL DE SEMANA

  • Os visitantes que estiveram na feira durante o domingo (4) se encantaram com os doces, a decoração e as crianças que fazem parte do elenco artístico caracterizadas como doceiras e formigas. Fotos: Rafael Takaki/Fenadoce

Os três primeiros dias da 29ª Fenadoce foram aprovados pelos visitantes que chegaram de várias partes do estado e também de países vizinhos. O evento, que segue diariamente até dia 18 de junho, tem conquistado o público com o tema “Doce Sabor da Infância”, celebrando a infância e fazendo referência à tradição doceira passada de geração em geração. Na terça-feira (6), às 19h30, acontecerá a cerimônia oficial de abertura, na Cidade do Doce.

Os visitantes que estiveram na feira durante o domingo (4) se encantaram com os doces, a decoração e as crianças que fazem parte do elenco artístico caracterizadas como doceiras e formigas. Sara Vargas, empresária de 52 anos, foi uma das visitantes que aproveitou a Fenadoce para se reconectar com as suas origens. Natural da cidade, hoje ela é moradora de Uberlândia, em Minas Gerais, e se surpreendeu com a evolução da feira.

Rafael Takaki-7959"Eu vim na Fenadoce há muitos anos atrás, e notei muita diferença. Tudo muito lindo, nunca vi tantos doces gostosos em um só lugar. Tudo muito bem organizado, é um evento mesmo para toda a família se divertir", disse ela que ainda confidenciou o seu doce preferido: pastel de nata.

Já o uruguaio Carlos Eduardo Lopes, 42 anos, morador de Rio Branco, visitou a feira pela segunda vez. Ele tem familiares em Pelotas e escolheu especialmente a época da Fenadoce para voltar à cidade. "A gente vem passar o dia, porque é um lugar lindo, onde tem muitas coisas para fazer. Nós saímos da rotina do trabalho e viemos para cá. O meu doce preferido é o quindim, e lá no Uruguai não temos, então aqui viemos e desfrutamos", contou.

Concurso para nomear a Formiga

A Fenadoce lançou neste final de semana uma novidade: o concurso para eleger o nome da Formiga, mascote do evento. O concurso acontecerá em duas etapas. A primeira iniciou neste sábado (3), quando foi lançado o formulário no site www.fenadoce.com.br para o envio das sugestões de nomes.

Qualquer pessoa pode acessar e sugerir a sua ideia criativa para a Formiga até o dia 10 deste mês. Depois, a Comissão Organizadora da Feira selecionará as dez melhores sugestões para a segunda etapa do concurso: a votação popular, que também será através do site da Fenadoce. Até o final do evento será anunciado o nome que receber mais votos.

Programação com palestras inicia a semana

Rafael Takaki-8262A 29ª Fenadoce seguirá movimentada nesta segunda-feira (5), quando o evento começa a receber os primeiros grupos de visitas escolares gratuitas, ação social realizada anualmente. Cada aluno da rede pública de ensino que visita o evento com a sua escola recebe ainda um doce e ingresso para o Park Tupã.

A programação também estará repleta de atividades na Arena de Inovação SebraeX, com destaque para a presença do comunicador Duda Garbi, às 16h30, sobre profissões do futuro. Outros temas vão atrair o público interessado no mundo digital, como bate-papos sobre influenciadores e marketing digital. Na Fenadoce Cultural, os palcos vão receber artistas locais com ritmos variados, enquanto o Festival de Gastronomia terá aulas-show no estande Fecomércio-RS/Senac/Sesc.

A 29ª Fenadoce tem patrocínio do Banrisul, Osirnet e Empório Gelei, além do apoio do Sicredi e da Ecosul. A Prefeitura de Pelotas, a Câmara Municipal de Pelotas e o Governo do Estado do Rio Grande do Sul são apoiadores institucionais. A realização é da Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas.

Assessoria de comunicação Fenadoce