COLÉGIO SÃO FRANCISCO REALIZOU ARRECADAÇÃO DE TAMPINHAS, ROUPAS E LIVROS

  • Neste ano, foram arrecadados 4009 galões de cinco litros com tampinhas plásticas, 846 livros e mais de uma tonelada de roupas. Fotos: Divulgação/Michele Gonçalves

O Colégio Marista São Francisco realiza, no período de 1º a 7 de junho, a tradicional Olimpíada Champagnat. O evento celebra o dia de São Marcelino Champagnat, fundador do Instituto Marista, comemorado no dia 6 de junho.

A olimpíada promove a união, a amizade e a solidariedade dos estudantes do Marista São Francisco, através da promoção de atividades esportivas, pedagógicas, culturais, religiosas e solidárias. Neste ano, a olimpíada tem como tema “Marista Brasil" e cada equipe representa uma região brasileira: Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul, lembrando que em todas elas encontram-se unidades de educação básica do Marista Brasil.

IMG_5327Neste sábado (3), ocorreu a etapa solidária, momento em que a Comissão Organizadora da Olimpíada recebeu dos estudantes todas as arrecadações de tampinhas plásticas, de roupas e livros literários obtidas nas últimas semanas. Neste ano, foram arrecadados 4009 galões de cinco litros com tampinhas plásticas, 846 livros e mais de uma tonelada de roupas.

As arrecadações de tampinhas foram destinadas para o Projeto Tire a Tampa pro Cio que apoia as ações do Castramóvel da Prefeitura Municipal do Rio Grande, Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. (HU-FURG/Ebserh); Comunidade Renascer no Espírito e Comunidade Terapêutica Vida Nova.

As roupas foram destinadas para a pastoral da caridade do Santuário Nossa Senhora de Fátima, São Judas Tadeu, Centro Social São João Calábria, Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. (HU-FURG/Ebserh), Comunidade Nossa Senhora de Lourdes, Comunidade Terapêutica Vida Nova e Comunidade Renascer no Espírito.

IMG_5300Os livros literários foram destinados à Secretaria de Município da Educação de Rio Grande (SMEd) e para a Escola Estadual Carlos Loréa Pinto. De acordo com a bibliotecária da SMEd, Rosane de Azevedo, “receber essa doação é um momento de muita alegria, pois os livros serão divididos para as bibliotecas e os cantinhos de leitura das escolas da cidade”.

O Padre Marciano, da Pastoral da Caridade São Judas Tadeu, agradeceu o gesto de amor, de caridade e doação da comunidade marista, “pois as doações vêm muito ajudar as famílias que não tem condições de adquirir os agasalhos”.

A Coordenadora do Grupo de Humanização do Hospital Universitário, Gicelda Vieira, destacou a importância da doação das tampinhas, pois o material é repassado a uma recicladora e com os recursos recebidos são adquiridos materiais para o conforto dos pacientes e funcionários do hospital.

Assessoria de comunicação Colégio São Francisco