BIÓLOGA ROSANA HALINSKI É A QUARTA CONVIDADA DO PAPAREIA NEWS ENTREVISTA PODCAST

  • Além de bióloga e doutora em Zoologia, Rosana coordena o projeto Polinizando o Pampa, que está sendo desenvolvido em Rio Grande há sete meses. Foto: Divulgação/Arquivo pessoal

Nesta terça-feira (30), o projeto Papareia News Entrevista Podcast, reproduzido em parceria com a Rádio Top Rio Grande, completa o primeiro mês de realização. Nesta semana, a convidada é a bióloga e doutora em Zoologia, Rosana Halinski, que coordena o projeto Polinizando o Pampa, que atua com abelhas sem ferrão.

A iniciativa está sendo desenvolvida nas áreas da APA da Lagoa Verde, na Ilha dos Marinheiros e no Banhado do Maçarico, com a participação de cinco produtores rurais em cada uma dessas localidades. O projeto tem a participação da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA).

Durante a conversa, Rosana trouxe uma série de curiosidades sobre os hábitos das abelhas e também suas diferenças. “Quando a gente para pra conhecer melhor as abelhas, a gente descobre que não existe só essa: existem 20 mil espécies de abelhas no mundo”, revelou ela ao ser questionada sobre as diferenças entre a Jatahy e a que conhecemos.

Além do site Papareia News, o podcast também será reproduzido na programação da Rádio Top Rio Grande, mantida pelo comunicador Júlio Jardim. Clique no player abaixo para conferir a entrevista na integra.