TERCEIRO FESTIVAL DE CERVEJAS ARTESANAIS SERÁ REALIZADO EM AGOSTO NO PARTAGE SHOPPING

  • O festival contará com a participação de doze cervejarias do Rio Grande do Sul (Foto: Gil Czarneski)

No primeiro final de semana de agosto, Rio Grande recebe a 3ª edição do Rio Grande Beer Festival. O evento faz parte da campanha de Dia dos Pais do Partage Shopping Rio Grande. Promovido pela Matinê Cervejeira e pelo próprio shopping, o festival contará com doze cervejarias do Rio Grande do Sul, sendo também o palco de lançamento oficial da marca de cervejas do Garden Grill, brewpub e restaurante localizado no Partage. A entrada é gratuita e a abertura oficial se dará às 12h do sábado, dia 05 de agosto.

Neste dia as atividades se encerram às 22h, enquanto o horário de domingo, dia 06 de agosto, será das 12h às 21h.

O tradicional restaurante Garden Grill, que há dois anos funciona também como um brewpub, estará lançando sua marca oficialmente durante o evento. Além de estar com as portas abertas para receber os visitantes, a marca estará presente com um estande, firmando de vez o lançamento de seu Atelier de Cervejas.

Dentro deste grande lançamento está prevista a estreia da primeira cerveja engarrafada em Rio Grande. Trata-se de uma lager americana chamada de Pilsen Cósmica, a primeira de quatro estilos que o Garden Grill Atelier de Cervejas estará lançando em sua primeira linha de rótulos. Os interessados em levar mais da Pilsen Cósmica ou das demais cervejas da marca poderão adquirir growlers e abastecê-los com sua preferida diretamente no estande do Garden Grill.

Rio Grande Beer Festival (1)No total, o público do 3º Rio Grande Beer Festival terá a sua disposição mais de 35 rótulos dos mais variados estilos, cores e aromas. Quem for curtir o final de semana cervejeiro poderá aproveitar para dar um trato no visual. Seis barbearias estarão realizando serviços especiais para o público masculino.

DJs foram especialmente selecionados para embalar e harmonizar o Festival, que conta ainda com dois shows no palco do Garden Grill. No sábado, dia 5, a banda Yorkshire apresenta seu rock a partir das 21 horas e no domingo, dia 6, é a vez de Chico Padilha e sua banda agitarem o público com muito pop e rock. 

Cervejarias participantes

Al Capone Cerveja Artesanal, Barco, Cerveja Coruja, Diefen Bros, Cervejaria FIL, Cerveja Imigração, Javali Beer, Katz Cervejaria, Moocabier Cervejas Especiais, Cerveja Roleta Russa, Cervejaria Solerun e Garden Grill Atelier de Cervejas.

O Festival espera movimentar toda a região e atrair turistas para a cidade.  A organização espera receber mais de 4 mil pessoas para desfrutar de cerveja da melhor qualidade e música boa.

Assessoria de comunicação