FUNCIONÁRIO DE TERMINAL DE GRÃOS FICA SOTERRADO E É RESGATADO PELOS BOMBEIROS, EM RG

  • Como primeira medida, os bombeiros fizeram uma espécie de barreira de contenção, com o uso de tábuas, para evitar que o excedente da carga desmoronasse sobre o trabalhador e o cobrisse por completo. Foto: Divulgação/3º BBM

Um funcionário de um terminal de grãos de Rio Grande ficou quase que totalmente soterrado em um acidente, no final da madrugada desta sexta-feira (21). O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 05h30 para realizar o resgate e encaminhou ao local as equipes de serviço no Centro e no Cassino.

O homem foi encontrado com os grãos até a altura dos ombros, situação que permitiu que ele continuasse respirando. Como primeira medida, os bombeiros fizeram uma espécie de barreira de contenção, com o uso de tábuas, para evitar que o excedente da carga desmoronasse sobre o trabalhador e o cobrisse por completo.

Enquanto a estrutura de resgate era montada na passarela do armazém, funcionários do terminal auxiliaram os militares na retirada manual dos grãos que estavam no entorno da vítima, com o objetivo de aliviar a pressão sobre ela. O trabalhador foi retirado do local sem ferimentos.