OBRA NA PONTE SOBRE O CANAL SÃO GONÇALO É FINALIZADA ANTES DO PRAZO

  • A previsão inicial da concessionária era de que os serviços de manutenção na ponte se estendessem até quinta-feira (20), mas a agilidade das equipes e as condições climáticas favoráveis, permitiram que a finalização ocorresse antes do feriadão de Tiradentes. Foto: Divulgação/Ecosul

Com a antecipação em três dias do previsto, a obra da ponte sobre o canal São Gonçalo, no km 60 da BR 392, em Pelotas, está finalizada e o trânsito fluindo normalmente. A informação é do gerente de engenharia da Ecosul, Miquéias Neuenfeld, aos usuários do Polo Rodoviário Pelotas.

Segundo ele, a previsão inicial da concessionária era de que os serviços de manutenção na ponte se estendessem até quinta-feira (20), mas a agilidade das equipes e as condições climáticas favoráveis, permitiram que a finalização ocorresse antes do feriadão de Tiradentes.

Para a execução dos trabalhos, que aconteceram no período noturno para impactar minimamente o tráfego, foi implantado o sistema pare e siga. “Nossa missão era fazer a recuperação das juntas de dilatação e do pavimento da ponte e em função do intenso fluxo no local, optamos pela intervenção no horário de menor movimento”, observou. Durante o período de obras o tráfego foi intercalando e o local amplamente sinalizado para segurança dos motoristas.