CARNAVAL 2024: COMEÇA A MOBILIZAÇÃO PARA O RESGATE DOS DESFILES NO SAMBÓDROMO

  • A secretaria de Cultura, Esporte e Lazer pretende lançar em breve uma chamada pública para as escolas que se mantém ativas, com identidade jurídica em dia e que tenham interesse em fazer parte do projeto. Foto: Divulgação/PMRG

Na última quinta-feira, (6), integrantes do Grupo de Trabalho (GT) da Prefeitura, equipe técnica da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL) e o secretário da SMCEL Luis Henrique Drevnovicz, estiveram reunidos no Sambódromo do Centro Municipal de Eventos para detalhar o planejamento da estrutura, visando resgatar os desfiles das escolas de samba do carnaval histórico da cidade do Rio Grande.

Na ocasião, foram levantados pontos de melhorias, necessidades para a realização do evento tanto em termos de instalações, material, mão-de-obra, pessoal e outros detalhes importantes para elaboração do projeto em busca de incentivo cultural e financeiro. “O retorno do carnaval de rua na cidade é um antigo desejo das escolas de samba e de toda a comunidade carnavalesca, que entendem a necessidade dessa retomada, já que temos entidades em plena atividade, sem apresentação há sete anos. A disputa, competição e o envolvimento de todos é o combustível para resgatar o carnaval da nossa cidade, que já foi destaque estadual”, disse o integrante do GT e representante da comunidade, Ramão Freitas. Segundo ele, são necessários investimentos no Sambódromo e principalmente recursos para as entidades carnavalescas.

O secretário Luis Henrique informou que a secretaria de Cultura, Esporte e Lazer pretende lançar em breve uma chamada pública para as escolas que se mantém ativas, com identidade jurídica em dia e que tenham interesse em fazer parte do projeto.

Assessoria de comunicação PMRG