PORTOS RS INICIA A SINALIZAÇÃO HORIZONTAL DAS VIAS INTERNAS DO PORTO DO RIO GRANDE

  • A aplicação é feita a partir da técnica da fusão, onde a tinta em pó é colocada no equipamento e por conta da temperatura média de 180°C muda de estado e se torna líquida. Foto: Divulgação/Portos RS

Depois de concluir a pavimentação asfáltica, a Diretoria de Infraestrutura da Portos RS iniciou nesta semana a pintura da sinalização horizontal das vias internas do Porto do Rio Grande. A demarcação garante mais segurança e ordenação no deslocamento de veículos leves e pesados que utilizam a infraestrutura do cais público diariamente.

A tinta utilizada para essa atividade é considerada ecológica por conta de sua composição a base de pedra dolomita, óleo de mamona, resina e corante. A aplicação é feita a partir da técnica da fusão, onde a tinta em pó é colocada no equipamento e por conta da temperatura média de 180°C muda de estado e se torna líquida.

Essa característica traz mais qualidade e tempo de durabilidade ao material, uma vez que a aplicação a quente permite uma aderência maior ao asfalto e maior durabilidade. O efeito refletivo, visto quando a luz do farol é projetada na pista, é garantido pela colocação simultânea de microesferas de vidro.

De acordo com o diretor de infraestrutura da Portos RS, Lucas Meurer essa atividade deverá ser concluída no prazo de 4 semanas, contará além da pintura horizontal, placas indicativas e de advertência, faixas de pedestres, tachões bidirecionais proporcionando maior segurança aos usuários.

Assessoria de comunicação Portos RS