DELEGADA LÍGIA FURLANETTO É A CONVIDADA DA SEMANA DO PAPAREIA NEWS ENTREVISTA PODCAST

  • Durante a conversa, gravada na sede da delegacia regional, Lígia falou sobre a redução no número de homicídios nos primeiros meses de 2023, em relação ao mesmo período do ano passado. Foto: Divulgação

O site Papareia News dá sequência, na noite desta terça-feira (16), ao projeto Papareia News Entrevista Podcast com a publicação do segundo episódio, em parceria com a Rádio Top Rio Grande. Nesta semana a entrevistada será a delegada regional da Polícia Civil, Lígia Furlanetto, que fez um balanço sobre a situação da segurança pública no município.

Durante a conversa, gravada na sede da delegacia regional, Lígia falou sobre a redução no número de homicídios nos primeiros meses de 2023, em relação ao mesmo período do ano passado. A delegada regional também abordou questões sobre o envolvimento de menores no mundo do crime e destacou as ações realizadas em prol da mudança desse cenário, como o projeto Papo de Responsa nas escolas.

“Nós iniciamos o ano de 2022 com um cenário extremamente preocupante nos homicídios. Foram 11 homicídios em um mês e chegou a ter 13 em outro mês, quase todos vinculados a disputa por facções. Esses números acabaram chegando ao número de 100 homicídios durante todo o ano. Esse ano, nós estamos com precisamente 47% de redução em relação ao ano passado. É um número adequado? Claro que não é”, afirmou Lígia.

Além do site Papareia News, o podcast também será reproduzido na programação da Rádio Top Rio Grande, mantida pelo comunicador Júlio Jardim. Clique no player abaixo para conferir a entrevista na íntegra.