VIATURAS ENTREGUES AOS AGENTES DE TRÂNSITO JÁ ESTÃO EM OPERAÇÃO NA CIDADE

  • Os automóveis foram repassados por meio de um contrato de locação, modalidade avaliada e definida pela administração municipal como mais econômica para o poder público. Fotos: Divulgação/SMMAS

Entraram em operação na tarde desta terça-feira (9) três novas viaturas entregues pela Prefeitura Municipal aos agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança (SMMAS). Os veículos da marca Volkswagen, modelo Voyage, chegam para renovar a frota operacional no atendimento de ocorrências.

Os automóveis foram repassados por meio de um contrato de locação, modalidade avaliada e definida pela administração municipal como mais econômica para o poder público. A decisão da Prefeitura foi baseada em um estudo realizado pela Universidade Federal do Rio Grande (Furg) que apontou a redução dos custos a partir desse formato de aquisição.

IMG-20230510-WA0133O secretário municipal de mobilidade, acessibilidade e segurança, Anderson Castro, destacou que além da economia, a locação permite que a frota seja constantemente renovada e esteja sempre em condições de trabalho. A iniciativa surgiu exatamente com o objetivo de evitar gastos constantes com a manutenção de veículos antigos.

“Isso é algo que a gente vem buscando desde o início do governo, melhorando a sede, viaturas e equipamentos. Pelo contrato, os veículos devem ser trocados a cada oito meses, então os agentes terão sempre um equipamento de melhor qualidade, zero quilômetro e que custa menos para o erário”, disse Castro.

Um quarto automóvel também foi contratado, mas atuará na realização de atividades administrativas. A viatura que anteriormente era utilizada para essa finalidade foi recuperada e repassada aos agentes de trânsito para atuação nas ruas, assim como seis motocicletas que foram totalmente reformadas e incorporadas à frota operacional.