DOM RICARDO HOEPERS É O PRIMEIRO ENTREVISTADO DO PAPAREIA NEWS ENTREVISTA PODCAST

  • No último sábado (6), durante a Assembleia Paroquial realizada na Igreja do Bom Fim, Dom Ricardo conversou com o site Papareia News. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

O site Papareia News traz, a partir desta terça-feira (9), entrevistas no formato podcast com personalidades de Rio Grande e região, em parceria com a Rádio Top Rio Grande. O primeiro entrevistado do projeto é o bispo da Diocese do Rio Grande, Dom Ricardo Hoepers, que recentemente foi eleito secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e precisou se transferir para Brasília.

O novo cargo impede que o religioso siga exercendo sua função em Rio Grande e nas demais cidades da área de atuação da Diocese, situação que o fez renunciar após sete anos. Nesta segunda-feira (8), Hoepers viajou para Brasília para iniciar o novo trabalho, mas enquanto o processo não for concluído seguirá respondendo pelas questões da Igreja Católica no município.

No último sábado (6), durante a Assembleia Paroquial realizada na Igreja do Bom Fim, Dom Ricardo conversou com o site Papareia News sobre o período em que esteve à frente da Diocese, onde falou de experiências adquiridas, lembranças de seu anúncio como novo bispo, desafios encontrados e lições que o acompanharão por toda a vida sacerdotal. Expectativas para o novo trabalho também são abordadas na conversa.

“Vim para aprender e aprendi muito. Estou saindo daqui, depois de sete anos, muito mais humano, muito mais sensível. Eu poderia resumir, Rodrigo, sete anos em Rio Grande fez com que eu colocasse os pés no chão”, disse ele em dos momentos da entrevista. Além do site Papareia News, o podcast também será reproduzido ao longo da semana na programação da Rádio Top Rio Grande mantida pelo comunicador Júlio Jardim.

Clique no player abaixo para conferir a entrevista na íntegra.