MAIS CINCO EVENTOS ESPORTIVOS SÃO CONFIRMADOS NO FESTIMAR

  • A 1ª Copa Festimar Ferroviários Grupo Garagem do Botão (GGB) de Futebol de Mesa acontece entre os dias 1º e 2 de abril. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

O primeiro final de semana do Festival do Mar será aberto com a 1ª Copa Festimar de Vôlei de Praia. O campeonato acontecerá nos dias 1º e 2 de abril, na Praça do Vicente, no balneário Cassino. Serão quatro categorias: duplas masculinas A e B, femininas e mistas. A categoria masculina A é destinada aos atletas mais experientes no esporte, a categoria B são para os jogadores de nível intermediário. No sábado, 1º, acontecem os jogos das duplas femininas e mistas. Já no domingo, 2, os jogos das duplas masculinas.

Outro esporte que faz parte da nossa cultura também ocorre nos dias 1º e 2 de abril. O Clube Ferroviários recebe a 1ª Copa Festimar Ferroviários Grupo Garagem do Botão (GGB) de Futebol de Mesa, conhecido popularmente como futebol de botão. O evento vai reunir dezenas de praticantes de toda a região sul do Rio Grande do Sul.

No dia 7 de abril será dada a largada para o maior campeonato amador de padel da cidade do Rio Grande. O Torneio Festimar de Padel é uma parceria do Festival do Mar e todos os clubes da cidade. São treze categorias entre duplas livres e femininas de diferentes níveis. Os jogos serão disputados entre os dias 7 e 9 de abril. “É um momento muito importante para o padel rio-grandino, com a união dos clubes em prol do esporte e ainda mais se tratando de um torneio que vai estar inserido num evento do porte do Festimar”, comentou Gabriel de Botelho Marcos, um dos organizadores do campeonato. As inscrições serão abertas em breve.

No último final de semana do Festival do Mar, três eventos buscam atrair diferentes públicos. No sábado, 8 de abril, vai acontecer no Praça Shopping o 1° Torneio Festimar de Karatê. o evento conta com a participação de mais de 50 praticantes de Karatê da Associação Kihon de Artes Marciais (AKAM). O torneio é uma parceria do Praça Rio Grande Shopping, Sesc e AKAM.

O evento é aberto ao público, não sendo necessário a compra de ingressos para acompanhar. O torneio está marcado para começar às 10 horas. Haverá demonstrações de técnicas do karatê e lutas das categorias infantil, juvenil e infanto-juvenil. Como explica Edson Nakama, mestre da AKAM, além de uma competição, o torneio é uma celebração do esporte, onde cada estudante desafia a si próprio, com o maior objetivo sendo a superação pessoal.

No domingo, 8 de abril, o novo Largo Barbosa Coelho, ao lado do Mercado Público, vai ser o palco do 1° Encontro Kangoozeiras Festimar, às 17 horas. Será um evento com diversos professores de Kangoo. O Encontro tem previsão de contar com apresentações de kangoo nas modalidades individual, duplas e, grupos. Ainda, haverá um aulão para os iniciantes no esporte.

A professora Sheynara Mazza explicou que, devido à tecnologia empregada na bota, o Kangoo é recomendado para pessoas que buscam fazer uma atividade física, mas possuem problemas de coluna, joelho ou articulações. “A aula de Kangoo é muito divertida e tem inúmeros benefícios à saúde física e mental. Por se tratar de um exercício físico pode auxiliar no emagrecimento, melhorar o condicionamento físico, entre outros”, comentou a professora.

Assessoria de comunicação Festimar