MERCEDES-BENZ CLASSE X - A PICAPE PARA TODOS OS ESTILOS DE VIDA

  • Picape deverá estar disponível no mercado brasileiro no início de 2019 (Foto: Mercedes-Benz)

Menos de um ano após a apresentação do Concept X-CLASS, conceito que mostrou ao mundo as primeiras impressões da picape da Mercedes-Benz, a marca anuncia as versões que serão comercializadas na Europa a partir de novembro. O novo Mercedes-Benz Classe X é a combinação de design progressista com excepcional versatilidade: de picape robusta adequada para o todo tipo de terreno a veículo familiar ideal para o estilo de vida urbano.

O modelo ultrapassa as fronteiras do universo clássico das picapes e oferece excelente dinâmica de condução, conforto, design ousado, segurança e conectividade. Serão oferecidas ao todo três versões, sendo elas equipadas com motores de quatro e seis cilindros, tração traseira e tração integral adaptável ou permanente, câmbio manual de 6 marchas e câmbio automático de 7 marchas. A introdução no mercado será gradativa, começando em novembro de 2017 na Europa. No início de 2018 a picape chega na África do Sul, na Austrália e na Nova Zelândia, e no início de 2019, Argentina e Brasil recebem a novidade.

O Mercedes-Benz Classe X foi desenvolvido especificamente para atender às novas exigências dos mercados internacionais de picapes. Esses veículos já não são mais utilizados simplesmente para trabalhos pesados. A demanda por picapes médias que combinam conforto e robustez às características típicas dos automóveis de passeio tem aumentado continuamente nos últimos anos.

Com base nessas transformações, a Mercedes-Benz é a primeira fabricante premium a desenvolver um produto que engloba características oriundas de sua ampla experiência no desenvolvimento de veículos comerciais adequados para o trabalho, aliadas às dos automóveis que em todo o mundo são símbolo de conforto, segurança, sofisticação e prazer ao dirigir. Dessa forma, o Classe X foi concebido para atender grupos de clientes muito diferentes: fazendeiros, por exemplo, na Argentina; empresários como os construtores civis da Austrália; famílias que se identificam com o segmento premium, por exemplo, no Brasil; pessoas ligadas a tendências na África do Sul ou no Reino Unido; assim como aventureiros e esportistas na Nova Zelândia ou na Alemanha.

Assessoria de comunicação

Nenhuma TAG nesta notícia