6º BPM DIVULGA RELATÓRIO DE PRODUTIVIDADE DOS TRÊS PRIMEIROS MESES DE 2023

  • Dados foram divulgados nesta quinta-feira (6), dia em que a unidade completou 87 anos de atuação no município. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

O comando do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) divulgou nesta quinta-feira (6) seu relatório de produtividade, durante os primeiros três meses do ano, em Rio Grande. A unidade, que também é responsável por coordenar as ações de policiamento nas cidades de São José do Norte, Santa Vitória do Palmar e Chuí, completou 87 anos de atuação no município.

De janeiro a março, os policiais apreenderam 58 armas de fogo e um total de 23,4 kg de drogas. Nesse período, foram apreendidos 15,4 kg de maconha, 2,9 kg de cocaína, 1,1 kg de crack, 4,0 kg de skunk e 141 comprimidos de ecstasy, números que representam um prejuízo de R$ 595.970,00 às organizações criminosas.

Na comparação com o mesmo período do ano passado, o roubo a pedestre teve uma redução de cinco por cento. A lista de reduções segue com o roubo a transporte coletivo, que diminuiu 64%, o roubo de veículo com queda de 78%, o roubo a residência com diminuição de 64% e o roubo a estabelecimento comercial que registrou queda de 38%.

Os dados de produtividade também mostram que ao longo do primeiro trimestre, 294 pessoas foram presas. O 6º BPM ressalta que a participação de comunidade com informações são essenciais para o planejamento das ações e coloca à disposição os telefones 190 da sala de operações e o 3231-2750.