ROTEIROS PARA PÁSCOA NA NOVA EDIÇÃO DA REVISTA ECOSUL

  • Diversas opções de roteiros estão à disposição dos moradores da zona sul. Foto: Divulgação/Rodrigo Chagas

A edição março/abril da Revista Ecosul já circula pelo Polo Rodoviário Pelotas trazendo sugestões de turismo para quem busca a simplicidade da Zona Rural. Nos arredores da BR-392 a Cascata abriga o Parque Stone Land, no km 89. O local oferece espaço para contemplação e programações criativas como a “Caça aos ovinhos”, que será a atração do fim de semana de Páscoa.

Segundo Nivea Nunes Saraiva e Cristian Gomes Pereira, proprietários do local, nos dias 8 e 9 de abril eles estarão recebendo grupos de dez a 15 pessoas de hora em hora. Serão formados de acordo com a demanda, mas incluindo pais, familiares e crianças por faixa etária. “Nossa ideia é construir memórias inesquecíveis para todos”, destacou Nívea. Para participar é necessário fazer o agendamento prévio pelo (53) 99945.5905. O parque funcionará das 10h às 19h e será cobrado uma taxa por participante.

Em São Lourenço do Sul, o Caminho Pomerano é um consolidado roteiro de turismo rural com uma verdadeira diversidade de opções entre os empreendimentos que oferecem desde gastronomia típica, artesanato, ervas medicinais, visitas a prédios históricos, acervos familiares, propriedades rurais, colecionismo e belas paisagens.

Uma das principais atrações é o “Casamento Pomerano”, onde a noiva veste preto e é resgatada a história dos pomeranos na região. Os empreendimentos que integram o roteiro são uma ótima opção para passeios de fim de semana. São eles o Restaurante Sabores do Sítio, Casa das Cucas Pomeranas, Família Klasen, Heiden Haus, Plantas e Ervas de Inêz Klug, Memórias Und Andenken, Ceama, Sítio Terra da Pitaia, Recanto das Bergamotas, Café Platô e Agência Receptiva Maria Faceira Turismo e Eventos.

A Semana Santa traz, ainda, atrações nas cidades de Rio Grande e São José do Norte, que sediam o tradicional Festival do Mar (Festimar), entre 30 de março e 9 de abril. A Revista Ecosul é bimestral e tem uma tiragem de oito mil exemplares. A produção editorial é da Satolep Press, com diagramação da Nativa Design e revisão de Mariana Heineck. A publicação está disponível nos postos dos Serviços de Atendimento ao Usuário (SAU), com distribuição gratuita.

Assessoria de comunicação Ecosul