ARROIO GRANDE E SÃO LOURENÇO DO SUL RECEBEM O EVENTO NOITES DE CAMPO

  • As Vitrines Tecnológicas contam também com a presença de fornecedores para demonstração e informações sobre as novas tecnologias e as melhores cultivares para as plantações de verão. Foto: Divulgação

Com o objetivo de levar informações aos associados relacionadas às culturas de verão, principalmente sobre novas tecnologias agrícolas, práticas de manejo e cultivares, a Cotribá está promovendo as Vitrines Tecnológicas em diferentes municípios. Já aconteceram encontros em Cachoeira do Sul, Ibirubá e Santiago e as próximas edições estão programadas para esta terça-feira (21), em Arroio Grande, e quinta (23), em São Lourenço do Sul. A cooperativa também está inovando no formato desses eventos, com a realização de “noites de campo”, ou seja, as reuniões começam no final do dia para possibilitar a participação de um número maior de produtores.

Entre as novidades já apresentadas está a utilização de drones agrícolas e o Gerente de Insumos da Cotribá, Jonas Antonelo, explica que podem ser usados como opção para aplicação de líquidos e sólidos nas lavouras, ou seja, tanto para semeadura quanto para pulverização de fungicidas. As Vitrines Tecnológicas contam também com a presença de fornecedores para demonstração e informações sobre as novas tecnologias e as melhores cultivares para as plantações de verão.

O Vice-Presidente da Cotribá, Enio Cézar Moura do Nascimento, destacou que as vitrines estão conquistando cada vez mais a presença significativa de jovens. “Isso demonstra que a agricultura continua forte e pujante, o que para nós é muito gratificante. Toda essa tecnologia que apresentamos vem para aumentar a produtividade e esse é o nosso grande desafio, deixar cada vez mais renda para o produtor da porteira para dentro”.

Agenda

Dia 21/03 – Arroio Grande

Horário: 17h

Dia 23/03 – São Lourenço do Sul

Horário: 17h

Assessoria de comunicação Cotribá