CONFRONTO COM O 5º BPCHQ TERMINA COM DOIS MORTOS E DIVERSAS APREENSÕES, EM RG

  • Materiais apreendidos pelos policiais no veículo e no local em que eles estavam escondidos. Foto: Divulgação/5° BPChq

Dois homens foram mortos em confronto com policiais do 5º Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), na noite desta quarta-feira (15), em Rio Grande. Os brigadianos realizavam patrulhamento de rotina, quando receberam informações sobre um veículo branco onde estariam suspeitos de uma tentativa de homicídio.

Durante o trabalho de buscas, os policiais se depararam com um automóvel com as mesmas características e começou a fugir ao perceber a aproximação da viatura. Os dois homens que estavam no carro fugiram e não foram localizados naquele momento pelos brigadianos que passaram a realizar uma revista no interior do veículo.

Nele foram localizadas duas munições calibre 9mm, um smartphone e um rádio na frequência da Brigada Militar. Os policiais passaram a realizar diligências na tentativa de localizar os ocupantes do carro, ocasião em que foram informados por populares o possível local onde eles estariam se escondendo.

A partir da denúncia, os brigadianos foram até o bairro São Miguel e no local apontado pelas pessoas eles foram recebidos por disparos de arma de fogo, os quais foram revidados pela equipe. Os dois suspeitos foram atingidos e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) acionado para prestar socorro.

No endereço a equipe médica confirmou que ambos não apresentavam sinais vitais. Outras três pessoas que estavam no local do confronto foram conduzidas e apresentadas na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), sendo que duas delas acabaram sendo presas por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Além do material localizado no carro, a ocorrência resultou na apreensão de uma pistola 9mm com seletor de rajadas, dois revólveres calibre 38, diversas munições, um pacote com eppendorfs, 64 porções de cocaína, cinco smartphones e a quantia de R$ 131 em dinheiro. No último sábado (11), três homens também morreram em confronto com o 5º BPChq, no balneário Cassino.